quinta-feira, 29 de junho de 2017

Dois dias de festa e tradição: Festival Russas Junino será realizado nesta sexta (30) e sábado (1°)

Visando promover e manter viva uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, realizará nesta sexta (30/06) e sábado (1°/07), a partir das 19h, o tradicional Festival de Quadrilhas “Russas Junino 2017”. O palco do evento será o Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela, que foi totalmente decorado para receber as agremiações juninas de Russas e cidades da Região.

O Festival será disputado em duas categorias, Municipal e Regional. A Municipal contará com a participação das 05 quadrilhas locais, sendo três no grupo especial e 02 no grupo de acesso, aonde após as apresentações a 3ª colocada do especial cairá para a equipe de acesso e a campeã do acesso subirá para o especial. As quadrilhas locais são: Flor do Mamulengo (Planalto), Benjamin Constant (Centro), Filhos do Sertão (Jardim de São José), Girassol do Sertão (Flores) e Arraiá do Meu Sertão (Sítio Canto).
A noite de abertura contará mais uma vez com a magia da apresentação da quadrilha junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas (APAE).
O Russas Junino 2017 terá premiação em dinheiro e troféus para as melhores quadrilhas, nas duas categorias, bem como premiação em troféus para o melhor noivo, noiva, marcador, casamento, rainha e regional/repertório.
O corpo de jurados será composto por membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce.
Vale destacar que o Russas Junino 2017 homenageará os 25 anos de fundação da Quadrilha Junina Benjamin Constant da cidade de Russas, que é a atual campeã do Festival.
Para a Administração Municipal, o Russas Junino é um evento de grande importância para o Município, pois além de ser tradição, garante momentos de lazer e socialização para quadrilheiros e público em geral, e também fortalece a economia dos ambulantes que durante os dois dias trabalham com vendas de diversas comidas típicas da época.
O prefeito Weber Araújo, e a secretária de cultura Cláudia Lima, convidam a população russana para prestigiar o evento. Participe!
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário