sexta-feira, 30 de junho de 2017

Russas realizou seminário de encerramento da Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 29 de junho, no Centro Vocacional Tecnológico, um importante seminário com o tema: ”Criança é para nascer, crescer e se desenvolver”. O evento marcou o encerramento da Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, realizada na cidade de Russas desde o último dia 09 de junho.

O Seminário foi presidido pela Secretária de Assistência Social, Vanda Anselmo, e contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto; secretário de agricultura, Nilson Mendonça, procurador do trabalho do estado do Ceará, Dr. Antônio Oliveira; representação da Polícia Militar; profissionais das secretarias municipais, principalmente da SETAS, lideranças comunitárias e sociedade civil, que durante todo o dia discutiram temáticas importantes voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes assegurados por lei.
O Seminário marcou a culminância de um conjunto de ações desenvolvidas durante a Campanha, cujo objetivo foi mobilizar e sensibilizar a sociedade em relação ao trabalho infantil. Entre essas ações destacamos: blitz’s educativas, participação em programas de rádio, oficinas temáticas nas escolas, nos CRAS’s, (BTS do Planalto e COF da Várzea Alegre), Centros de Convivência de Flores e Ingá, com os Agentes Comunitários de Saúde e as lideranças comunitárias.
A Campanha foi promovida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através da equipe do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, numa grande parceria com vários setores como as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Demutran, Associações Comunitárias, CMDDCA e Conselho Tutelar, Competi e Ministério Público do Trabalho.
Para a Administração Municipal é de fundamental importância à realização dessa Campanha, pois suas atividades educativas, além de esclarecerem, sensibilizam a sociedade para a problemática de trabalho infantil, fazendo com que a população reconheça essa violação de direitos da criança e do adolescente e seja encorajada a denunciar eventuais casos aos órgãos competentes.
Para denunciar, a sociedade dispõe dos seguintes órgãos: Conselho Tutelar (88 3411-8425), Disque 100, CREAS (88 3411-8424), Delegacia e Ministério Público.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário