domingo, 10 de setembro de 2017

Caucaia: morre Eduardo Pessoa. ‘’Um guerreiro’’, diz Luiz Pontes

A política de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará com 215 mil eleitores, está de luto com a morte do ex-presidente da Câmara Municipal, Eduardo Pessoa (PSDB). Pessoa morreu, nesse sábado, após lutar por mais de um ano contra um câncer. Ele descobriu a doença em 2015, passou por internações, manteve a atividade política e parlamentar, enfrentou o câncer com serenidade e nunca perdeu a esperança de se recuperar.

O presidente da Executiva Regional do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, o classificou como um guerreiro. Luiz acompanhou a trajetória política de Eduardo nos últimos dois anos, o recebeu no PSDB e articulou, com o aval do senador Tasso Jereissati, a sua candidatura à Prefeitura de Caucaia em 2016.
Entre internações e um doloroso tratamento, Eduardo Pessoa disputou a Prefeitura e chegou ao segundo turno contra o atual prefeito Naumi Amorim (PMB). Ao final da corrida eleitoral, Eduardo recebeu 68.149 votos (45,77%). Naumi foi eleito com 80.756 votos (54,25%). Eduardo exerceu dois mandatos de vereador e, no biênio 2013-2014, ocupou a Presidência da Câmara Municipal de Caucaia. À época, estava filiado ao PRP.
Em nota, o senador Tasso Jereissati, ao falar sobre a morte de Eduardo Pessoa, disse que ‘’O Ceará perdeu mais um grande cidadão, uma nova liderança política e um guerreiro que lutou com toda força e convicção pelo povo de Caucaia’’. Segundo, ainda, a nota, ‘’Eduardo Pessoa nos deixa o exemplo de quem soube honrar sua gente com dignidade’.
Ao final da nota, Tasso manifesta pesar e solidariedade aos familiares de Eduardo Pessoa. ‘’Que Deus possa recebê-lo em seus braços, concedendo paz e serenidade a toda sua família e amigos neste momento de saudade’’.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário