sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Grande Multidão prestigiou o desfile Cívico-Militar do centro de Russas

Numa verdadeira demonstração de civismo e amor a pátria, uma grande multidão lotou as laterais da Avenida Dom Lino para prestigiar o tradicional desfile Cívico-Militar do centro de Russas, realizado nesta quinta-feira, 07 de setembro, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.
O evento, um dos mais encantadores dos últimos anos, fechou a programação de desfiles realizados em Russas para comemorar o dia da Independência do Brasil, que contou ainda com mais dois momentos; dia 05 no distrito de Lagoa Grande e 06 no distrito de Flores.

Está edição teve como tema central “Russas, Escola da Paz”, abordado com bastante profundidade e criatividade pelas escolas participantes, que levaram a Avenida, diferentes temáticas relacionadas aos valores trabalhados no ambiente escolar objetivando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.
Participaram do desfilhe: As Escolas Municipais; Colégio Estadual Flávio Marcílio, que levou a avenida a história de seus 80 anos de tradição e contribuição à educação de Russas; APAE, Polícia Militar, Raio, TG 10-0-10, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Corpo de Bombeiro, Banda de Música Maestro Orlando Leite, Banda Marcial Liduino Pitombeira, Secretaria do Meio Ambiente, Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas e Taxistas.
Como de tradição, o Prefeito Weber Araújo, acompanhado do vice-prefeito Magela Estácio, deputado estadual Yuri Guerra e do comandante do 1º BPM Coronel Queiroz, desfilaram em carro aberto, abrindo oficialmente o desfile.

O Prefeito Weber Araújo em sua conta no Fecebook fez uma postagem parabenizando e agradecendo a todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização, grandeza e sucesso do desfile cívico-militar de Russas. “Parabéns a todos que fizeram parte desse momento cívico, Polícia Militar, Raio, TG 10-0-10, Polícia Rodoviária Federal, APAE, Escolas Municipais, Colégio Estadual, Bandas de Música Maestro Orlando Leite e Liduino Pitombeira, Secretaria do Meio Ambiente, Ass. Dos Catadores de Lixo, Guarda Municipal, Demutran, SAMU e Taxistas. Agradecemos de modo especial a todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação pela realização deste evento, de forma organizada e participativa”. Escreveu o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário