terça-feira, 10 de outubro de 2017

CE tem 4º maior índice de analfabetos acima de 15 anos, aponta Estudo da Abrinq

Os números da educação ainda são desanimadores para os mais pobres que dependem do ensino público. Um estudo da Fundação Abrinq baseado em números do Pnad 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgado nesta terça-feira, mostra que 16% da população do Nordeste acima de 15 anos são analfabetos. O Ceará aparece entre os 9 estados da Região com o 5º maior índice de analfabetismo nessa faixa etária.

O estudo da Abrinq aponta que esse triste cenário pode dificultar que o país alcance as metas assumidas em 2015 nos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas). De acordo com a pesquisa, o analfabetismo atinge 8% da população brasileira acima de 15 anos.
Os índices são mais preocupantes na  região Nordeste, onde essa taxa representa o dobro da média nacional: 16,2%. O Ceará aparece em uma posição nada confortável no ranking do analfabetismo entre os 9 estados do Nordeste, ficando atrás de : Alagoas (20%), Maranhão (18,8%), Piauí (18,2%), Ceará (17,3%) e Paraíba (17,1%).
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário