domingo, 22 de outubro de 2017

No sufoco Limoeiro garante classificação a etapa final do Intermunicipal de Futsal

Foi na raça, no sufoco, na sorte, que o Limoeiro Futsal conseguiu sua classificação para a Etapa Final do 45º Intermunicipal de Futsal. O time Jaguaribano avançou na terceira colocação do zonal da 3ª fase, disputado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Limoeiro do Norte, tendo encerrado a etapa com a mesma pontuação do Boa Viagem, 03 pontos cada, sendo que o time limoeirense levou vantagem nos critérios de desempate.


No primeiro dia, quinta (19), a equipe do Limoeiro estreou mal diante do Quixadá e sofreu a maior goleada do zonal, 5 a 1. No outro confronto da primeira rodada Banabuiú e Boa Viagem empataram por 3 a 3 e na disputa do ponto extra, deu Banabuiú por 2 a 1.

No segundo dia de disputas, na sexta (20), o Limoeiro vencia Boa viagem com dois gols de diferença, mas permitiu a reação  da equipe adversária, e a partida terminou empatada por 4 a 4. Na disputa do ponto extra o time jaguaribano levou a melhor, venceu nos pênaltis por 2 a 1, marcando assim seus primeiros 02 pontos no zonal. No jogo preliminar a equipe do Banabuiú venceu Quixadá de virada por 2 a 1, e carimbou sua classificação antecipada a fase seguinte.

Na última rodada, disputada no sábado, 21, o Limoeiro entrou em quadra pressionado, precisando pelo menos de um empate para avançar, haja visto, que o Boa Viagem havia empatado na preliminar com o Quixadá, 1 a 1 no tempo normal, perdendo nos pênaltis por 3 a 2,  e naquele momento era o terceiro da fase com 03 pontos.

E numa partida eletrizante o Limoeiro saiu perdendo para Banabuiú, mas empurrado por sua torcida teve força e virou pra 2 a 1, no entanto não resistiu a pressão e cedeu o  empate, placar final 2 a 2. Com esse pontinho igualou-se ao Boa Viagem, com 03 pontos cada, e por levar vantagem nos critérios de desempate garantiu sua classificação. Já aliviado da pressão o Limoeiro foi para a disputa do ponto extra e perdeu nos pênaltis por 3 a 2.

A classificação final ficou a seguinte: Banabuiú campeão da fase com 07 pontos, em 2º Quixadá com 05, em 3º Limoeiro com 03, e na 4ª posição a equipe do Boa Viagem também com 03 pontos, única eliminada.

A fase final da competição, a princípio estava tudo acertado para acontecer na cidade de Mombaça, mas existem rumores de que o Prefeito da cidade desistiu de sediar, deixando uma incógnita sobre a cidade sede da fase final do certame. A Federação Cearense de Futsal ainda não se pronunciou sobre o fato.


0 comentários:

Postar um comentário