terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeitura distribui 40 mil alevinos de peixes em açudes e lagoas de Russas

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria da Agricultura, adquiriu junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, a quantidade de 40 mil alevinos da espécie tilápia, que foram distribuídos em lagoas e açudes do Município.
Uma equipe de técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado, coordenados pelo Secretário de Agricultura Nilson Mendonça, estiveram durante essa terça-feira, 24 de outubro, realizando o peixamento nos locais selecionados.

O ponto de partida da ação foi a Lagoa da Caiçara, localizada na zona urbana da cidade, no Bairro do Planalto, que recebeu a quantidade de 10 mil unidades da espécie. Os outros reservatórios a receberem peixamento foram: Bernardo Marinho (10 mil), Malacaxeta (05 mil), Mundo Novo (03 mil), Chico Mendes (03 mil), Lagoa da Tenda no Poço Verde (03 mil), Pau Banco (01 mil), Macambira (01 mil), Açude do Peixe (02 mil), Açude Grossos (01 mil) e Sussuarana (01 mil).

Para a Gestão Pública, a ação é considerada de grande e relevante importância, visto que, além de garantir alimentação saudável, fortalecerá a economia de milhares de famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais do Município.
Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

0 comentários:

Postar um comentário