quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Atletas de Russas são beneficiados pelo Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado

Dez atletas do município de Russas da modalidade de atletismo dos níveis 01, 02 e 03 foram selecionados na primeira relação do edital 001/2015 do Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado do Ceará, e passarão a receber durante um ano apoio financeiro para desenvolverem suas práticas esportivas.
A solenidade de assinatura do Termo de Compromisso dos candidatos selecionados do edital do referido Projeto, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, no Cuca da Barra do Ceará, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, secretário de Esporte Euler Barbosa, secretários municipais de esporte dos municípios contemplados, além dos atletas beneficiados.

Na oportunidade foi entregue a documentação necessária dos bolsistas para abertura de conta, condição de início do recebimento do benefício.
Nesse primeiro momento foram beneficiados ao todo 841 bolsistas de 52 municípios de todas as regiões do Estado, que passaram pela fase de inscrição no site da Sesporte, validação de documentação e análise de desempenho dos atletas.
A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Russas, Cláudia Lima, juntamente com o professor de atletismo José Rômulo Maciel do Carmo, e atletas beneficiados participaram da solenidade.
Os atletas contemplados do município de Russas são: Ailane Chrisley Pereira da Silva, Davila Rayane de Oliveira, Joyce Yasmin Felix de Sousa, Laura Fernanda Pereira da Silva, Levi Oliveira Guimaraes, Maria Edvirges Ferreira Nobre, Maria Saury Santiago da Silva, Mariana Freire Damasceno, Nathália Mirelly de Lima, e Thiago Oliveira da Silva.
Ceará Atleta
O Programa tem o propósito de conceder bolsas para crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva. Ao todo, o edital prevê a concessão de 1.767 bolsas, com um investimento total de R$ 2.612.000,00 com financiamento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).
As 926 vagas remanescentes serão preenchidas em um segundo momento, com as inscrições dos interessados no novo edital, já aberto no site da Sesporte até o dia 27 de novembro de 2017.

0 comentários:

Postar um comentário