sábado, 11 de novembro de 2017

Horizonte vence Russas e conquista título inédito do Intermunicipal de Futsal

Em um jogo digno de uma grande decisão disputado na noite deste sábado, 11 de novembro, no Ginásio José Assef Fares, em Boa viagem, a equipe do Horizonte foi superior em quadra, venceu Russas por 2 a 0 e conquistou o título inédito da 45ª edição do Intermunicipal de Futsal, promovido pela Federação Cearense de Futsal.

A partida teve um primeiro tempo muito equilibrado, com ambas as equipes buscaram o gol a todo momento, no entanto a bola não entrou e o jogo seguiu para o intervalo do jeito como começou, 0 a 0.

No segundo tempo o Horizonte voltou mais determinado, e logo no início o atleta Fabrício inaugurou o marcador, 1 a 0. O time russano não se intimidou, foi guerreiro, valente e tentou de todas as formas empatar a partida, aonde muitas das oportunidades barraram nas boas intervenções do goleiro adversário Anderson. Mas prevaleceu o bom entrosamento e boa preparação do time horizontino, que marcou mais um, através do atleta Dedé, garantindo então a vitória por 2 a 0, e o único título que faltava na galeria do galo.

O Horizonte fez uma campanha impecável, tendo conquistado o título invicto. Foram 05 jogos com 04 vitórias e um empate.

Vale destacar que a 3ª colocação do certame ficou com a equipe anfitriã do Boa Viagem, perdedora nas semifinais para a campeã Horizonte.

Na premiação individual, Russas teve o artilheiro do certame, Marcelo que marcou 09 dos 12 gols do time russsano. O campeão Horizonte teve o atleta Andersom escolhido melhor goleiro. E o time do Boa Viagem ficou com o melhor jogador, Bruno e o melhor treinador, Ismael Andrade.

A fase final do 45º Intermunicipal contou com a participação de 08 seleções. A até então atual campeã Russas, a patrocinadora Boa Viagem e ainda as equipes de Quixadá, Banabuiú, Redenção, Limoeiro do Norte, Maracanã e Horizonte. As disputas ocorreram de 07 a 11 de novembro, no moderníssimo Ginásio José Assef Fares.

Horizonte 10 anos de fundação

No ano em que completa 10 anos de fundação, esse foi o 7º troféu conquistado pela equipe do Horizonte, confira a relação de títulos: Copa do Estado do Ceará, Taça Brasil de Futsal - 1º divisão, 1º turno do Cearense, Copa do Brasil de Futsal, 2º turno do Cearense, Campeonato Cearense e agora o Intermunicipal de Futsal.

Em todo o histórico o Horizonte possuí 15 grandes conquistas:

- Campeonato Cearense de Futsal (Cinco)
- Liga Nordeste de Futsal (Três)
- Copa Metropolitana de Futsal (Duas)
- Taça Brasil - 1º divisão (Uma)
- Copa do Brasil de Futsal (Uma)
- Copa do Estado do Ceará (Uma)
- Copa TV Verdes Mares de Futsal (Uma)
- Intermunicipal de Futsal (Uma).

0 comentários:

Postar um comentário