sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Fortaleza vence terceira no estadual, assume liderança e tem ainda o artilheiro isolado do campeonato

Em mais uma apresentação com superioridade sobre o adversário, o Fortaleza chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Cearense. Ontem, no Castelão, o Tricolor fez 3 a 1 no Iguatu, chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Estadual. Dos três gols, dois saíram de jogadas ensaiadas, mostrando a interferência direta de Ceni.

O Fortaleza já tinha sido posto à prova contra um time que tentou jogar de igual para igual e outro que se fechou e explorou contra-ataques. Diante do Iguatu, encontrou um misto de ambos. Ora o elenco comandado por Roberto Carlos avançava demais, ora apenas sustentava a pressão tricolor. 

A diferença técnica entre os dois, porém, fez com que, no segundo tempo, o Azulão ficasse a maior parte do tempo apenas no campo de defesa. 
Na etapa inicial, o Iguatu tentou surpreender com ataques velozes. Otacílio Marcos conseguiu furar a meta intacta do Fortaleza logo nos primeiros minutos, com direito a finta no zagueiro Diego Jussani. O que poderia desestabilizar o Leão acabou sendo diminuído pelo empurrão que veio da arquibancada, com mais de dez mil torcedores 
Após gol anulado de Gustavo e uma blitz do Fortaleza ao redor da área do Iguatu que durou cerca de quatro minutos, o empate saiu de bola parada, aos 20 minutos. Jogada ensaiada de escanteio, de Natel para Jussani, que acertou cabeçada.  
A virada veio aos 45, com outro lance trabalhado. Em cobrança de falta pelo lado direito, Natel rolou a bola para Gustavo, desta vez sem impeditivo, marcar seu sexto gol na temporada e se isolar na artilharia. Melhor peça em campo, Natel ainda conseguiu marcar o dele, no primeiro minuto após o intervalo.  
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário