quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Genecias e Aderlânia entregam títulos de terra a agricultores do Ceará

O deputado federal Genecias Noronha (SD-CE) e sua esposa, a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD), entregam a partir desta quarta-feira (10) títulos de terra a agricultores de Novo Oriente, Quiterianópolis e Parambu. No total, serão 756 títulos articulados pelos parlamentares junto ao Governo Federal/INCRA, em parceria com o IDACE.

Para Genecias, a entrega desses títulos aos agricultores assegura valores mais baixos de financiamentos subsidiados, além do parcelamento. “Estou muito feliz em ver a libertação de muitas famílias que lutavam por isso há anos. Estamos na Câmara Federal continuando essa luta, para que o agricultor cearense tenha seus direitos atendidos”.


“Com o papel da terra em mãos, o agricultor familiar recebe a certeza de que o espaço onde vive e produz é dele – e que ninguém tira de sua família esse bem, que é fundamental para sua sobrevivência. Parabéns a todos agricultores cearenses”, destacou Aderlânia.

Entenda

Receberão nos próximos dias 10,11 e 12 de janeiro os títulos de terras agricultores dos municípios de Novo Oriente (218), Quiterianópolis (229) e Parambu (309).

O título de domínio é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária de forma definitiva. É garantido pelas leis 8.629/93 e 13.465/17, quando verificado que foram cumpridas as cláusulas do contrato de concessão de uso, e que o assentado tem condições de pagar o título de domínio em 20 parcelas anuais.

CN7

0 comentários:

Postar um comentário