terça-feira, 13 de março de 2018

Morre aos 93 anos o ex-deputado Jeová Costa Lima


Vítima de falência múltipla dos órgãos, morreu nesta terça-feira, 13 de março, em Fortaleza, aos 93 anos, o ex-deputado estadual Jeová Costa Lima. Seu corpo está sendo velado na Funerária Ternura, na Padre Valdevino, aonde às 14h acontecerá a missa de corpo presente, e logo em seguida às 16h30min, ocorrerá seu sepultamento na cemitério Parque da Paz.

Jeová Costa Lima nasceu na cidade de Itaiçaba, em 25 de maio de 1924. Foi deputado estadual cearense dos partidos UDN e ARENA, sendo eleito pela primeira vez em 1950. Foi o autor do projeto de lei de emancipação dos municípios de ItaiçabaPalhano e Quixeré. Foi deputado estadual por seis vezes e candidato a suplente de senador em 1974. Foi ainda diretor do Banco do Estado do Ceará (BEC) na década de 80.

Filho de João Barbosa Lima e Odila Costa Lima,é membro de uma família de políticos, já que seu pai e seu irmão Wilson Costa Lima foram prefeitos de Itaiçaba, sendo seu pai o primeiro prefeito eleito, mas seu grande mentor político foi o sogro, o coronel João de Deus, que foi prefeito de Russas por dois mandatos (1947-51 e 1963-67). É irmão do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Jesus Costa Lima e pai do ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube João de Deus Costa Lima.

O Vale do Jaguaribe está de luto com a morte de seu filho ilustre, que tinha como características ser caridoso, humilde e de um coração grandioso, marcas que o fizeram ser bastante querido na Região. O Blog Vale em Notícias se solidariza a familiares e amigos nesse momento de despedida. 

0 comentários:

Postar um comentário