domingo, 6 de maio de 2018

Liga Desportiva Russana (LIDER) completa 30 anos de fundação


A Liga Desportiva Russana – LIDER está completando neste domingo, 06 de maio, 30 anos de fundação. A entidade foi oficialmente fundada em 06 de maio de 1988, e teve como idealizadores os desportistas Chaguinha, Nicanor Linhares (In memoriam) e Fernando Leite.

Seu primeiro presidente foi o Sr. Francisco das Chagas de Freitas que presidiu a entidade por aproximadamente 01 (um) ano. Logo em seguida, em 1989, assumiu a presidência o Sr. Fernando Leite, que teve como primeira ação lutar pela filiação junto a Federação Cearense de Futebol. Conseguiu também com muita luta, através da realização de promoções, promover melhorias no Estádio Olímpico, como: Arquibancadas, gramado, vestiários e a modernização da entrada.


Na sequência, a Liga teve como presidentes os desportistas; Flavio Lopes Serpa, Chiquinho Caxolé, Raimundo Deusimar (In memoriam) e Edriano Páscoal.

Atualmente, desde 2013, a entidade passou ao comando novamente do Sr. Fernando Leite, que com muitas dificuldades realiza as competições, garantindo assim que o futebol de campo de Russas continue vivo.

Pela sua história e importância para o desenvolvimento do Futebol, a LIDER, que conta com aproximadamente 1000 (mil) atletas registrados, merecia mais apoio e o reconhecimento das autoridades políticas locais.

Vale ressaltar que sua existência até os dias atuais, é divido ao esforço e determinação de abnegados que investem do próprio bolso para não deixar a peteca cair, como: Seu Chiquinho, Manoel do Peixe, Edson Rodrigues, Chiquinho Caxolé,  Chaguinha da Chesf, Edriano  Pascoal,  Juninho Ferreira, entre outros. Pessoas simples, que acreditam no esporte e sabem que sua prática é fundamental para a inclusão social, e que se não fosse esses apaixonados pelo esporte, o futebol de campo de Russas já tinha morrido.

Portanto, a LIDER completa 30 anos de história, de tempos de glórias, de revelação de atletas para o futebol nacional, e atualmente de tempos difíceis, mas sempre sonhando, que o Futebol de Russas viva dias melhores e que seus apaixonados fundadores e abnegados sejam um dia reconhecidos por seus esforços.

Informações: Fernando Leite

0 comentários:

Postar um comentário