quarta-feira, 20 de junho de 2018

Programa Sinalize: Iniciada a obra da nova pavimentação asfáltica da Avenida Dom Lino em Russas

Foi iniciada nesta quarta-feira, 20 de junho, por meio do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, a obra da nova pavimentação asfáltica da Avenida Dom Lino, que será contemplada com 30 mil m² de asfalto por toda sua extensão. Além do asfaltamento a via receberá também; ciclovia, calçadas, canteiro central, e sinalização vertical e horizontal.
Vale destacar que o serviço está sendo realizado com asfalto quente, com espessura de 05 (cinco) centímetros, cujas expectativas são de 20 anos de durabilidade.

A requalificação do Dom Lino é mais uma importante obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que além de garantir um trânsito mais seguro, proporcionará aspectos modernos à principal avenida da cidade.
O Sinalize é um programa lançado pelo Governo do Estado em dezembro de 2017, e tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais através de investimentos na área urbana dos municípios cearenses.
Sua execução acontece por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário