segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Russas realiza Campanha “Fique Sabendo” em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia (SAE) realiza no período de 03 a 21 de dezembro a Campanha “Fique Sabendo”  em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado na data de 1° de dezembro.
Durante esse período, no horário de 07h às 11h, e 13h às 17h, o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e Infectologia, e as UAPS – Unidades de Atenção Primária em Saúde, realizarão testes rápidos para diagnóstico de HIV, bem como atividades educativas e entrega de panfletos e preservativos.

O SAE funcionará também às terças-feiras, de 17h às 19h e excepcionalmente dia 13/12/2018 (quinta-feira), de 17h às 20h, para realização de testes rápidos.
Os testes são indicados para qualquer pessoa  que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e seus parceiros sexuais, pessoas que realizaram relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem o uso da camisinha, para quem já teve alguma infecção sexualmente transmissível (IST) ou tuberculose e para aqueles que tenham compartilhado agulhas ou seringas.
Então se você já passou por uma dessas situações, não deixe para depois, procure imediatamente orientação e faça o teste. Ele é rápido e sigiloso.
Essa é mais uma ação da Administração Municipal visando o bom atendimento de seus munícipes, objetivando garantir os serviços necessários na promoção do bem estar e saúde da população.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário