quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ruas de 13 bairros de Fortaleza e de 36 cidades do Ceará ficarão sem energia elétrica no domingo

O fornecimento de energia elétrica será interrompido em diversos vias de 13 bairros de Fortaleza e de outras 36 cidades do Ceará no próximo domingo (14). O desligamento programado será promovido pela Enel, distribuidora de energia do estado, para execução de serviços de manutenção.
Em Fortaleza, a interrupção acontecerá durante o período da manhã, entre 8h e 12h. Algumas ruas dos bairros Papicu, Meireles, Conjunto Santa Terezinha e Vila Pery passarão pela suspensão também durante a tarde.

16 vagas de emprego nesta quinta (11) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

36 vagas de emprego nesta quinta (11) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 36 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Datafolha: Bolsonaro larga com 16 pontos na frente, tem 58% contra 42% de Haddad

O candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, largou com 16 pontos percentuais a frente do candidato do PT, Fernando Haddad na primeira pesquisa do Instituto Datafolha nesse segundo turno.

Bolsonaro, com 58% dos votos válidos, tem 16 pontos de vantagem sobre Haddad, diz Datafolha. A contagem, que exclui os brancos, nulos e indecisos como a Justiça Eleitoral faz no dia da eleição.

Primeira pesquisa do 2º turno mostra Bolsonaro com 54% e Haddad com 46%

Pesquisa divulgada pela Revista Veja na tarde desta quarta-feira, a primeira do segundo turno, traz o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) com 54% das intenções de votos válidos. Já Fernando Haddad tem 46%. O levantamento foi feito pelo instituto Ideia Big Data.

De acordo com a publicação, a pesquisa ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.

Bolsonaro obteve no primeiro turno 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos) e Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos). Se forem considerados todos os entrevistados, Bolsonaro tem 48% das intenções dos eleitores, enquanto Haddad tem 41%. Votos brancos e nulos somam 7%, enquanto indecisos ou que não responderam atingiram 4%.

Com Informações da Revista Veja

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

26 vagas de emprego nesta quarta (10) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 26 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

13 vagas de emprego nesta quarta (10) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Jovem russano desaparecido desde o último sábado (06) foi encontrado por caminhoneiro a caminho de Recife


O jovem João Natanael de Oliveira Xavier, de 19 anos, natural de Russas-CE, residente na comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, que havia desaparecido desde o último sábado, 06 de outubro, foi encontrado nesta quarta-feira, 10, quando caminhava na rodovia em direção a Recife-PE.

Informações dão conta de que Natanael foi encontrado por um caminhoneiro da cidade de Baraúna-RN, que o acolheu e vem trazendo de volta para a cidade Potiguar. Segundo relatos o mesmo deve estar chegando à tardinha na cidade de Baraúna. Familiares e amigos do rapaz, que haviam montado uma base de buscas na cidade Potiguar, o conduzirá à sua terra Natal, onde a população o aguarda com muita alegria.

A população de Baraúna se prepara para realizar uma grande recepção como forma de prestar homenagens ao caminhoneiro. Segundo relatos, vários veículos irão ao encontro do caminhão e o acompanhará até à cidade, numa espécie de carreata.


Entenda o Caso

João Natanael saiu de casa na noite de sexta-feira, 05 de outubro, para uma festa social em um clube no centro da cidade de Russas, distante 12 km da localidade onde mora, na companhia de um tio. Já na madrugada de sábado, 06, deixou o parente em casa e retornou ao centro da cidade. Câmeras de videomonitoramento mostraram o carro do rapaz, um punto vermelho, seguindo pela CE 356 (Estrada da Fruta) em direção ao vizinho estado do Rio Grande do Norte. Já na tarde do sábado, o veículo de Natanael foi encontrado totalmente carbonizado, nas proximidades da cidade de Baraúna, com indícios de que o mesmo teria sofrido um acidente.

No dia seguinte foram colhidas imagens de câmeras de segurança da principal Avenida de Baraúna e foi constatado que o jovem caminhava pelas ruas da cidade. A partir de então uma grande equipe fixou base na cidade e passaram a realizar buscas por toda região entre Baraúna e Mossoró.  

Após 04 dias de apreensão e angústia, após forte apelo e campanha nas redes sociais e soma de esforços de milhares de pessoas, Natanael foi encontrado por um caminhoneiro, ileso, quando caminhava sentido a grande Recife.

Eleições 2018: Eleitor que não votou já pode justificar a ausência

O eleitor que não votou nem justificou sua ausência no domingo, 7/10, já pode regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral e, para isso, pode usar a internet. Eleitores de todo o Brasil e do exterior podem fazer a justificativa eleitoral por meio do Sistema Justifica (https://justifica.tse.jus.br), uma ferramenta on-line desenvolvida para dar comodidade ao eleitor nessa situação. A justifica deve ser apresentada no prazo de até 60 dias, contados da realização de cada turno da eleição, ou ainda em até 30 dias, a partir do retorno do eleitor ao país.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

24 vagas de emprego nesta terça (09) no SINE de Russas


O SINE/IDT de Russas está ofertando 24 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

06 vagas de emprego nesta terça (09) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:
Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Em resposta a Camilo Santana, Eduardo Girão aponta incoerência do governador

Após declarações em que Camilo Santana (PT) avaliou que Eduardo Girão (Pros) já "começou errado" sua caminhada na política, o recém eleito senador afirmou que Camilo tem criado "incoerência entre discurso e prática". Na nota, enviada ao Blog de Política O POVO, Girão aponta que mesmo sendo do PT, partida que apoia a candidatura de Fernando Haddad à presidência da República, Camilo apoiou Ciro Gomes (PDT) e construiu aliança informal com Eunício Oliveira (MDB), "que apoiava Haddad enquanto o partido lançava nacionalmente o Henrique Meirelles". Para ele, as afirmações de Camilo não fazem sentido e aparentam "ser mera tentativa de se esquivar de problemas reais no estado do Ceará".

PDT define, nesta 4ª, posição no 2º turno e quer que Haddad se comprometa com projeto Nome Limpo

A Executiva Nacional do PDT, partido do candidato à Presidência derrotado no primeiro turno, Ciro Gomes, vai se reunir, nesta quarta-feira, 10, para definir se apoia a candidatura do presidenciável do PT, Fernando Haddad.
A tendência é que o PDT apoie Haddad. Contudo, os pedetistas não devem oficializar uma aliança com o PT e nem liberar filiados para apoiarem os petistas. A Executiva Nacional do PDT ainda deve fixar algumas condições para declarar apoio.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Jovem de Russas desaparecido desde sábado (06) pode está no Rio Grande do Norte

João Natanael de Oliveira Xavier, de 19 anos de idade, natural de Russas no estado do Ceará, desapareceu durante o final de semana ( SABADO, 6 ) . Ele estava em um veículo tipo Punto de cor vermelha e teria participado de uma festa na cidade de Russas e informou que retornaria para casa, mas até o momento não retornou.
O carro dele foi encontrado queimado próximo a cidade de Baraúna no estado do Rio Grande do Norte, onde segundo informações, teria sido visto a pé desorientado em Baraúna, imagens captadas por câmeras de segurança na cidade.
Ele é um jovem calmo, não usa drogas e segundo informações teria sido visto em Riacho Grande e Barrinha já próximo a Mossoró.
Quem souber paradeiro de Natanael favor ligar urgente para (088) 3409-1036 ou para o 190. (088) 99922-1083‬, (088) 99928-0079 (088)9 9667-6332.
Fonte- O câmera

07 vagas de emprego nesta segunda (08) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

17 vagas de emprego nesta segunda (08) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 17 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Assembleia Legislativa tem nova composição a partir de 2019, confira os 46 eleitos

Com 100% dos votos apurados, está definida a composição da Assembleia Legislativa do Ceará, que terá muitas caras novas, como o deputado com maior numero de votos, o jovem André Fernandes (PSL) que surfou na onda Bolsonaro, nas redes sociais.

O segundo deputado com maior número de votos foi o ex-chefe de gabinete do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Queiroz Filho. Sérgio Aguiar (PDT) ficou na terceira posição. Completam o top-5, Fernando Santana (PT) e Salmito Filho (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Apenas oito deputados federais são reeleitos no Ceará

O eleitor cearense elegeu neste domingo, 7, a nova bancada de deputados federais cearenses para um mandato de quatro anos na Câmara Federal. Apenas 8 conseguiram a reeleição.

O fenômeno de votos continua sendo o Capitão Wagner (PROS), que na eleição passada foi o mais votado para a Assembleia Legislativa do Estado. Neste ano, ele ultrapassou a marca dos 300 mil votos. Célio Studart, campeão de votos para a Câmara Municipal em 2016, foi o segundo mais votado com mais de 200 mil votos, defendendo a causa animal. Vários nomes, porém, não conseguiram êxito.

Com 41%, Cid Gomes é eleito senador. Em disputa acirrada com Eunício, Girão fica com segunda vaga

Candidato do PDT ao Senado, Cid Gomes foi eleito senador com 41,62% dos votos válidos durante a noite desse domingo, 7. Em disputa acirrada, Eduardo Girão (PROS) ficou com a segunda vaga ao Senado, com 17,12% dos votos válidos, superando o candidato à reeleição Eunício Oliveira (MDB), que ficou com 16,93% na terceira posição. Uma diferença de 11.993 votos para Girão separou Eunício da reeleição.