sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Russas: Secretaria Municipal da Educação realizou Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta semana a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Avaliação: Uma ferramenta para fortalecimento da aprendizagem”. O grande encontro, realizado entre os dias 14 a 19, foi voltado aos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da SEMED. O evento aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

A programação da Jornada Pedagógica contou com a participação dos palestrantes e professores Casemiro Campos e Amaury Gomes. Também houve oficinas, debates e a elaboração dos planos de ação da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas as atividades proporcionaram a reflexão sobre a importância das avaliações internas e externas, como Audiência de Leitura, SMAEF, SPAECE, IDEB e SAEB. Outros assuntos discutidos foram a gestão escolar e estratégias de acompanhamento pedagógico.
A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. Em seguida, cada escola realiza sua própria semana pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais e ações de 2018 e discutir meios eficazes para a aprendizagem.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário