quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Praça do Estudante recebe grande público na exibição do longa Pacarrete


Grande público se aglomerou na Praça do Estudante, na noite desta quarta-feira, 18 de dezembro, para ver a exibição especial do premiado longa Pacarrete, de Allan Deberton, que foi filmado em Russas, cidade natal do diretor. A sessão ao ar livre marcou a abertura do III CineFestival - Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe, que acontece em Russas de 18 a 21 de dezembro, com realização de Deberton Filmes, Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura Turismo e Esporte), Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.


Antes da exibição, na solenidade de abertura, foram homenageadas duas importantes personalidades do cinema brasileiro; a diretora Patrícia Baia (Corte Seco Filmes) e a atriz que deu vida à Pacarrete, Marcélia Cartaxo.

O momento contou com a presença do prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; presidente da câmara municipal, vereador Nathizael Gonçalves; vereador Haroldo Torquato; secretária de finanças Adriane Teixeira; diretor Allan Deberton, grande parte do elenco do filme, entre outras personalidades.

O evento contou também com a apresentação especial do Ballet Municipal Pacarrete, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

Logo após a exibição, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu um coquetel de acolhida ao elenco do filme Pacarrete e aos produtores culturais. O momento aconteceu no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara.

O CineFestival prosseguirá até 21 de dezembro, com uma programação bem especial, contando com Filmes, Debates, Oficinas, e Mercado. Confira: CINEFESTIVAL-2019-grade-programação

Vale destacar que as exibições dos longas e curtas-metragens, acontecerão no Cine Jaguar. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Cine (120 lugares) uma hora antes de cada sessão.


PACARRETE

O filme foi Inspirado na história real de Maria de Araújo, mais conhecida como Pacarrete, e conta a história de uma mulher da cidade de Russas, no interior do Ceará. Bailarina e ex-professora, a personagem sonha em ser a grande artista da sua cidade. Com voz estridente, grita frases desconexas pelas ruas e é simplesmente tachada de louca pelos moradores.

ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário