Indagado sobre quando acontecerá a eleição, o Presidente disse que não tem ainda uma definição, e que a nova data será definida em comum acordo com o gestor Sávio, e posteriormente apresentada ao plenário da Câmara para votação.
Sobre a temática de que ao aprovar o projeto de antecipação da eleição da mesa, contrariando a vontade da bancada do Prefeito, se isso era indicativo de rompimento com o executivo, o vereador Girleudo respondeu que não, que continua na base aliada do Prefeito, prova é que, após diálogo, houve entendimento, e a eleição foi cancelada por solicitação do próprio chefe do Executivo.
Conclui-se então que, se tratando de Gestão Municipal, Girleudo continua no grupo que caminha lado a lado com o Prefeito, e se tratando de eleição da Câmara, o Presidente lidera um grupo composto parcialmente por parlamentares considerados oposição ao Prefeito.
A presente situação só reforça a tese, confirmada pelo próprio Girleudo, de que não abrirá mão da reeleição, e que certamente não há acordo para votar em um novo candidato, caso exista, indicado pelo Prefeito para presidente da casa.
Então, só nos resta aguardar se Girleudo terá força e liderança para se reeleger ou se o prefeito ficou com a pulga atrás da orelha e vai trabalhar nos bastidores para eleger um novo presidente para a casa do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário