O Corinthians goleou o Atlântico mais uma vez na tarde de hoje (13), em final disputada em Erechim-RS, e conquistou o título da Liga Nacional de Futsal. A vitória por 5 a 1 no Ginásio Caldeirão do Galo coroou a segunda conquista nacional alvinegra, mas o jogo não foi tão fácil quanto o placar sugere.
O Timão já havia goleado no primeiro jogo da final, quando ganhou por 6 a 2 no Parque São Jorge, por isso entrou em quadra hoje precisando apenas de um empate para assegurar o título. O Corinthians segurou o 0 a 0 até o começo do segundo tempo, sofreu um gol e precisou do goleiro linha para empatar a dois minutos do final. Quando o Atlântico tentou usar a mesma tática, errou demais e sofreu quatro gols.
Erick foi quem abriu o placar para o time da casa, já na segunda etapa. A vitória parcial encaminhava a decisão para a prorrogação, por isso o Corinthians teve que sair de trás. Com o goleiro linha em quadra, o camisa 10 Deives empatou no gol que poderia ser o do título, mas o Alvinegro ainda transformou a final em goleada com Allan, Lucas Martins, Lé e Henrique marcando nos 90 segundos finais.
A campanha corintiana teve uma primeira fase de altos e baixos, mas classificações no mata-mata contra adversários duros: São José, Joinville e Jaraguá. Este é o segundo título do Corinthians na Liga Nacional de Futsal, seis anos após a taça de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário