O Secretário-Geral da Apeoc, Helano Maia, disse, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que há motivos para comemorar com a decisão da Governadora Izolda Cela em agilizar a lei que disciplina o rateio de R$ 710 milhões para 50 mil professores da rede estadual de ensino que atuaram entre os anos de 1998 e 2006.
A distribuição dos recursos, de acordo com Helano Maia, será feita com base em três critérios (tempo trabalhado, jornada de trabalho e a remuneração) e, por essa razão, não dá para definir qual o valor que caberá a cada um dos professores contemplados com o benefício.
Helano destacou, ainda, que, nessa conquista para os professores, a lei, assinada pela Governadora Izolda Cela, garante que o rateio não terá o desconto do Imposto de Renda e serão acrescidos os valores correspondentes aos juros e correção monetária. O pagamento será feito em três parcelas irá contemplar os professores temporários e efetivos da rede estadual de ensino. O dinheiro é oriundo das diferenças do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário