A Portuguesa do Cipó conquistou na tarde deste sábado (16), no Estádio Olímpico, em Russas, o título de campeã do Campeonato Russano de Futebol Amador da Primeira Divisão. A Lusa cipoense venceu na grande final a equipe do São Paulo por 1 a 0 em um jogo bem disputado e bastante equilibrado.
O gol da vitória e da conquista foi anotado pelo o atacante Josimar (Maquito), no segundo tempo, após bela cobrança de falta. O artilheiro da tarde entrou no intervalo, no lugar de Maycon, e com jogadas de velocidade e habilidade deixou o jogo bem mais interessante na etapa complementar.
Além do título, a Portuguesa teve também o artilheiro do campeonato, o centroavante Marquinhos com 07 gols, quatro deles anotados somente nas semifinais.
A Lusa recebeu o troféu prefeito Sávio Gurgel, que na ausência do homenageado foi entregue pelo vereador eleito Alissom do Camarão.
O troféu de vice-campeão, que levou o nome do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, foi entregue polo próprio empresário ao capitão do tricolor.
O Russano foi promovido pela Liga Desportiva Russana (LIDER), que tem na presidência o Advogado Edson Matoso.
Arbitragem
A decisão contou com a arbitragem de Humberlan Maciel no apito, auxiliado por Deusivan Teixeira e Alan Dayvid. Os trabalhos de mesário foram do professor Cláudio César e o delegado do jogo foi o radialista Ricardo Torres.
Transmissão
A partida foi transmitida ao vivo no YouTube através do Canal CF (Chagas Ferreira).
0 comentários:
Postar um comentário