Na manhã deste domingo (03), no Ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe, o Russas Futsal conquistou o bicampeonato do Cearense de Seleções (Antigo Intermunicipal de Futsal). A conquista veio após o time russano vencer Madalena nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.
Russas e Madalena protagonizam um confronto digno de uma grande final. O jogo começou com Russas dominando as ações e logo no início do primeiro tempo saiu na frente com o pivô ka. Ainda na etapa inicial o selecionado madalenense virou para 2 a 1, com gols de Wellington e Lucas.
No segundo tempo, a equipe Russana teve mais volume de jogo, criou várias oportunidades que pararam nas boas defesas do goleiro Hermessom e, somente, quando faltavam menos de três minutos para o fim foi que Victor Inga marcou o gol do empate, 2 a 2, placar final.
A decisão foi para os tiros livres e como toda definição por pênaltis tem que ter um destaque, o da vez foi o goleiro Sulinha, que agarrou dois pênaltis e garantiu o título para o time russano.
Marcaram nos pênaltis para Russas os atletas Josim, Butica, Leandrinho e Ka, que assinalou o gol da vitória, enquanto Enzo desperdiçou a primeira cobrança.
Converteram para Madalena os jogadores Júlio César e Gustavo, enquanto Samuel Lima e Lucas desperdiçaram suas cobranças.
Russas repetiu o feito do ano passado, quando sagrou-se campeã ao vencer a seleção de São João do Jaguaribe, diante do seu torcedor, no Júlio Irineu.
Com mais uma conquista, Russas se iguala a Tabuleiro do Norte como maiores vencedoras da competição, com 07 títulos cada.
Campanha
O Russas empatou em 1 a 1 com o Maranguape e venceu Ipu por 2 a 0, na fase classificatória, avançando às semifinais na segunda posição do grupo 01
Nas semifinais, eliminou o Boa Viagem por 6 a 3 e, na grande final, venceu Madalena nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Parabéns para o elenco, comissão técnica e dirigentes pelo grande conquista, certificando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Reginaldo Barros no comando da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário