O indiano Raja Babu, de 32 anos, tomou uma atitude drástica para acabar com suas dores abdominais. Ele resolveu fazer uma cirurgia em si mesmo, seguindo tutoriais do YouTube. A operação deu errado e o homem quase morreu.
De acordo com a imprensa indiana, o administrador estava sofrendo com dores há meses. Mesmo passando por vários médicos, ele não recebeu um diagnóstico. Diante da falta de respostas, ele decidiu pesquisar na internet.
O homem concluiu que estava com apendicite – ignorando que havia removido o apêndice em uma cirurgia realizada 18 anos antes. Aflito, ele assistiu a vídeos no YouTube sobre procedimentos cirúrgicos e reuniu suprimentos básicos para a operação.
Na quarta-feira, de acordo com TheWeek, aplicou um anestésico local em sua veia e, sozinho, fez uma incisão de 18 centímetros no abdômen para explorar a causa da dor. Depois de não conseguir remover nada, ele se deu 11 pontos. Mas logo depois, a dor se tornou insuportável, e sua família o levou às pressas para o hospital.
Os médicos ficaram chocados com a gravidade da condição do homem e, dado o alto risco de infecção e complicações internas, eles administraram os primeiros socorros. O administrador foi encaminhado para um hospital de maior complexidade, onde segue internado.
(*)com informação do Jornal O Globo
0 comentários:
Postar um comentário