sábado, 2 de março de 2019

CONHEÇA A LOIRA QUE GANHOU O "CHEGA MAIS" DE NEYMAR NO CARNAVAL

Neymar parou a internet na madrugada deste sábado (2) ao ser flagrado no maior clima de azaração, dando aquele "chega mais" numa loira misteriosa no meio do Camarote Salvador, na Bahia.
Parece, porém, que ela não é tão misteriosa assim. Nas redes sociais, o burburinho sobre a identidade da moça se intensificou e apenas um nome dominou os comentários: Rafaela Porto!

Aracati recebe a animação dos foliões na primeira noite de carnaval

Em Aracati, no litoral leste do Ceará, enquanto o ar quente cede para dar espaço à animação dos foliões, a cidade não para um segundo sequer. Expectativa do prefeito Bismarck Maia é que a cidade receba entre 100 a 120 mil pessoas por dia. "O carnaval é o evento mais importante da cidade e é a grande geração de renda dos moradores", afirma.

Lula deixa carceragem da PF em Curitiba para ir ao velório do neto em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena desde abril de 2018, para ir ao velório do neto, Arthur, em São Paulo.
Lula deixou o local de helicóptero por volta das 7 horas e seguiu para o Aeroporto do Bacacheri, ainda em Curitiba, onde embarcou em uma aeronave do governo do Paraná, de acordo com o G1. O velório de Arthur Lula da Silva será realizado em São Bernardo do Campo.

Grupo criminoso explode agência bancária no Ceará e coloca grampos na pista durante fuga

Uma agência bancária do município de Tamboril, a 289 quilômetros de distância de Fortaleza, foi explodida por criminosos na madrugada deste sábado (2). Durante a ação os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da polícia
Segundo agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de carnaval da cidade.
Com a explosão, a agência da Caixa Econômica Federal, teve parte da estrutura comprometida, parte do teto desabou. Na agência houve princípio de incêndio.
Durante a fugas o grupo realizou disparos de arma de fogo nas ruas do Centro da cidade. Outras duas explosões foram relatadas por moradores.
Os suspeitos para impedir a chegada da polícia jogaram grampos na pista para furar os pneus dos veículos dos militares.
As investigações do caso está em andamento conforme a polícia, e agentes estão em diligências pelos municípios próximos, Tamboril, Sucessso, Catunda, Crateús, para tentar capturar os suspeitos.
Ceará Agora

sexta-feira, 1 de março de 2019

Russas: Prefeito Weber Araújo decreta ponto facultativo os dias 04 e 06 de março

O Prefeito de Russas Weber de Araújo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em virtude do período carnavalesco e de cinzas, determinou através do decreto n° 012/2019 de 26 de fevereiro de 2019, ponto facultativo os expedientes dos dias 04(segunda-feira) e 06 (quarta-feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Bancos funcionam nesta sexta-feira, 01, e só abrem na quarta de cinzas , 6

As agências bancárias funcionam normalmente até esta sexta-feira (1 de março) e fecham para atendimento ao público durante o feriadão de Carnaval, nesta segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas (6), os bancos devem abrir a partir do meio-dia.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama do Ceará e de outros 19 estados e DF

Herbert Lobo passou dois anos como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará e teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28. Também foram exonerados superintendentes do Ibama em outros 19 estados e do Distrito Federal.
A Portaria Nº 122, do último dia 25, foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Todos os superintendentes do Ibama no Nordeste foram exonerados. Além deles, os de Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Leandro Carvalho rescinde com o Botafogo e acerta retorno ao Ceará

Mais uma novela chega ao fim em Porangabuçu (pelo menos chega ao último capítulo). O atacante Leandro Carvalho está muito próximo de voltar oficialmente ao Ceará após extensa negociação, que se arrasta desde o fim do Brasileirão 2018, com inúmeras idas e vindas. O Vovô aguarda apenas trâmites burocráticos para anunciar o atleta.

Profissionais a serviço da Polícia Civil morrem em capotamento no Cariri

Dois agentes de segurança morreram em acidente de carro entre as cidades de Jucás e Saboeiro na tarde desta quinta-feira, 28. Identificados como Jocelio e Quintela, os dois faleceram após a viatura em que estavam capotar.
O POVO apurou que os dois faziam parte do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e estavam viajando a trabalho. A viatura teria capotado na região do Cariri por causa de um animal que estava na pista. Os detalhes do acidente ainda não foram esclarecidos.
A reportagem solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.
O Povo

Bolsonaro já admite reduzir idade minima para mulheres de 62 para 60 na reforma da Previdência

O Governo dá sinais que pode flexibilizar a dura proposta de Reforma da Previdência que enviou ao Congresso Nacional no início deste mês. O presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta quinta-feira, alterar pontos da proposta. Um dos pontos que seriam minimizados estaria a idade mínima para mulheres – que passaria de 62 para 60.

Estado terá 6,4 mil agentes de segurança na Capital e Interior durante o carnaval 2019

A operação das forças de segurança do Ceará para o período do Carnaval deste ano terá 6.398 agentes da segurança pública em todas as 22 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, um aumento de 7,47% em relação ao efetivo que atuou no ano passado, quando foram empregados 5.953 profissionais da segurança.
Além disso, serão utilizadas tecnologias em prol da segurança dos foliões que estejam se preparando para curtir as festas carnavalescas na Capital e Interior do Estado. Serão 5.500 policiais militares, 247 policiais civis, 530 bombeiros militares, 63 servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e 58 servidores da SSPDS em cada dia da operação. As ações terão início às 18 horas desta sexta-feira (1º) e se estenderão até as 6 horas da quarta-feira de Cinzas (6).

18 vagas de emprego nesta quinta (28) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 18 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

128 vagas de emprego nesta quinta (28) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 128 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mulher more vítima de choque elétrico em Russas

Nesta  quarta-feira, 27, por volta das 10h30, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, foi vitima de uma descarga elétrica a senhora Rayane Mikaely da Silva, residente na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, mais precisamente na fazenda do Zé Rocha.
A vitima foi encontrada sem vida por seu esposo, o senhor Raimundo Nonato da Silva,  que informou  que havia saído de casa por volta das 09h00min, e ao retornar no horário citado acima, encontrou sua esposa ao solo agarrada a um arame que servia como varal para estender roupas. varal este que estava fixado em um poste elétrico. Fez-se presente no local o Delegado Regional de Russas tomando as medidas cabíveis.

Russas News

Médico é preso suspeito de jogar pedra em cabeça de bebê no Ceará


O médico suspeito de jogar uma pedra na cabeça de um bebê de 1 ano foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no Crato, na região do Cariri cearense. A agressão ocorreu após uma discussão entre ele e o pai da criança. O bebê sofreu traumatismo craniano e está internado há nove dias.

A agressão aconteceu no último dia 19. Em depoimento na Delegacia Regional do Crato, o pai da criança informou que foi com a esposa e o filho a uma propriedade fazer uma cobrança no valor aproximado de R$ 1 mil, referente a serviços prestados ao suspeito, um médico e empresário. Por causa da dívida, os dois discutiram e entraram em luta corporal.

Ainda conforme o depoimento, o médico pegou um pedaço de madeira e espancou o pai da criança, que reagiu ferindo-o com um canivete. A esposa da vítima, ao ver a discussão, se aproximou dos dois com a criança nos braços. Foi quando o médico atirou uma pedra que acabou atingido a cabeça do bebê.

Com gol de Piska, Fortaleza perde para o Horizonte e se complica

Em jogo disputado pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Horizonte venceu o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), no DomingãoPiska, aos 44 da segunda etapa, fez o gol que deu a vitória ao Galo do Tabuleiro. Resultado complica o Tricolor do Pici, que apesar de estar em 3º com sete pontos, não vence há quatro jogos, sendo três pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.

Sistema hídrico fecha primeiro mês da quadra chuvosa em 11%

Fevereiro - primeiro mês da quadra chuvosa cearense - se encerra hoje e já atingiu a marca de 177,7 milímetros (mm) de precipitações, superando em 49,8% a média histórica para o período (118,6 mm), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A situação hídrica do Estado, contudo, está longe de ser satisfatória. Até ontem, o volume de água armazenado era de 2,08 bilhões de metros cúbicos (m³), o que representa 11,16% da capacidade do sistema (18,62 bilhões m³), conforme a resenha diária da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Nos pênaltis, Ceará vence Foz do Iguaçu e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

O Ceará precisou das cobranças de pênaltis para bater o Foz do Iguaçu e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no tempo normal, o Vovô fez 4 a 2 sobre o time paranaense e comemorou a classificação.
Fernando Henrique pegou duas cobranças do Foz e fez com que o Ceará nem precisasse das cinco cobranças para seguir adiante. Pelo Alvinegro, apenas Felipe Baxola não converteu.

Resenha mostra que 47 açudes receberam aporte de água nesta quarta-feira

A previsão do tempo atualizada pela Funceme para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva nas regiões localizadas na porção centro-norte do Estado. Nas demais áreas, os meteorologistas apontam cenário de possibilidade de precipitações.
Nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 47 reservatórios, com recarga de 5,99 milhões de metros cúbicos. No acumulado deste ano, a recarga já chega a 277,84 milhões de metros cúbicos. Destacam-se os açudes Acarape, do Meio, Angicos, Aracoiaba, Banabuiú, Castanhão, Cedro, Figueiredo, Jaburu I, Pedras Brancas, Pentecoste e Taquara.
Os 155 açudes monitorados pela Cogerh, que tem capacidade de 18,62 bilhões de m³, estão com volume total de 2,08 bilhões de m³ que representa 11,16% do total. Nessa quarta-feira, segundo a resenha diária da situação dos reservatórios no Estado, cinco açudes estavam sangrando, 29 estavam com volume morto e 12 permanecem secos.
Ceará Agora

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

14 vagas de emprego nesta quarta (27) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

125 vagas de emprego nesta quarta (27) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 125 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mega-Sena, concurso 2.128: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 46 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.128 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça (26) em Videira (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 16 - 24 - 46 - 54 - 55.

A quina teve 47 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 50.144,89. Outras 4.353 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 773,45.

Excepcionalmente, são três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana do Carnaval". O primeiro ocorreu nesta terça (26), o segundo na quinta (28) e o terceiro no sábado (2). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

Atlético Cearense é goleado por xará goiano e dá adeus à Copa do Brasil

Fim de papo na participação do Atlético Cearense na Copa do Brasil. Jogando em casa, a Águia da Precabura acabou goleada por 4 a 0 pelo Atlético-GO, em jogo disputado na noite desta terça-feira, 26, no estádio Presidente Vargas. Enquanto o time de Fortaleza volta suas atenções apenas para o Estadual, a equipe rubro-negra de Goiás segue para a 3ª fase do torneio nacional, aguardando o vencedor do confronto entre Santos e América-RN, que se enfrentam na semana que vem, após o Carnaval.

MPCE encontra irregularidades em todos os Centros de Treinamento de Futebol da Capital

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou vistorias surpresa nas sedes dos Centros de Treinamento (CTs) dos clubes de futebol localizados na capital. Apesar de iniciarem reformas para prevenção de sinistros, nenhum clube visitado está rigorosamente regulamentado com todas as normas de segurança exigidas.

Carnaval não é feriado nacional, e seu salário pode ser descontado

O Carnaval não é feriado nacional, e a empresa não tem obrigação de dispensar os funcionários. Quem faltar sem licença pode ter desconto no salário e até advertência. A exceção são algumas cidades, como Rio de Janeiro e Salvador, onde a data é feriado oficial.
Mesmo não sendo nacional, o costume é as empresas liberarem seus funcionários. As folgas geralmente são na segunda, terça e quarta-feira, até o meio-dia. De acordo com o advogado trabalhista Gerson Fastovsky, o indicado é que o empregado confira o calendário do seu município e confirme na sua empresa qual será o esquema.
Ceará Agora

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Russas entrega mochilas e sandálias a alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), iniciou nesta terça-feira (26) a distribuição de mochilas e sandálias para todos os alunos da Educação Infantil e 1º ano da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, cerca de 4 mil crianças de 29 escolas serão beneficiadas.
No primeiro dia de distribuição, o prefeito municipal Weber Araújo junto à Secretária de Educação, Ana Maria de Lima, realizou a entrega das mochilas e sandálias no Centro de Educação Infantil (CEI) – Ana de Oliveira Rocha Sombra, localizado na Várzea Alegre. A escola possui cerca de 360 matrículas nas turmas de 2 a 5 anos.

15 vagas de emprego nesta terça (26) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta terça (26) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Câmara Municipal de Russas aprova contas de gestão de 2011 do ex-prefeito Raimundinho


Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Russas aprovou as contas de gestão de 2011 do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, que tiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE.  

Votaram contra o TCE os vereadores: Nathizael Gonçalves (Presidente), Piquet Nogueira, João Paulo, Jr. Martins, Rodolfo Nogueira, Amarílio Ribeiro, Sargento Girleudo, Raimundo Quincó, Zé de Fátima e Kerginaldo.

Votaram a favor do TCE, desaprovando as contas do ex-gestor, os parlamentares: Maurício Martins, Haroldo Torquato, João do Alípio e Jorginho do Isac. O vereador Paulo Santiago se absteve de votar.

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 43 milhões

A Mega-Sena sorteia hoje (26) prêmio de R$ 43 milhões. O concurso 2.128 será realizado, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte estacionado na cidade de Videira, em Santa Cataria.
De acordo com a Caixa, o valor do prêmio principal, caso aplicado na poupança, poderia render cerca de R$ 160 mil por mês.

Chuva provoca enchentes e queda de 325 árvores em São Paulo

Uma forte chuva na Região Metropolitana de São Paulo causa prejuízos diversos na manhã de hoje (26),  além de tumultuar o trânsito. O Corpo de Bombeiros contabiliza, desde as 18h de ontem, quando começou o mau tempo, 25 desabamentos e desmoronamentos. Foram registrados cinco pontos de enchentes e queda de 325 árvores.

Preço da gasolina aumenta 15% e chega a R$ 4,59 em Fortaleza

O preço do litro da gasolina em Fortaleza voltou a aumentar e desta vez o consumidor teve de absorver crescimento de até 15%, em apenas uma semana, ficando acima das altas praticadas pela Petrobras nas refinarias. O POVO realizou pesquisa em vários bairros da Capital e pôde encontrar variação entre R$ 4,25 e R$ 4,59 a quatro dias do Carnaval.

Déficit da Previdência deixou rombo de R$ 66,3 bilhões nas contas do Governo no ano passado

O déficit previdenciário até outubro de 2018 suplantou todo o superávit do governo federal e ainda promoveu déficit de R$ 66,3 bilhões no resultado do governo central. Essa foi a conclusão do acompanhamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as receitas primárias, despesas primárias impactantes, resultado primário e contingenciamento relativos ao quinto bimestre de 2018.
O trabalho foi realizado nas secretarias do Tesouro Nacional (STN), da Receita Federal do Brasil (RFB) e de Orçamento Federal (SOF), no Banco Central do Brasil (BCB) e na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Sistema Metropolitano começa a receber reforço de 2,61m³ de água

Uma das quatro bombas da Estação de Bombeamento do Banabuiú foi acionada na tarde desta segunda-feira (25). Com isso, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) passa a mandar para o Sistema Metropolitano (Pacajus, Pacoti, Riaçhão e Gavião) 2,61 m³/s. “Essa era uma água que iria para o mar. Mas, desde 2017 recuperamos a Estação de Bombeamento (EB-Banabuiú) e estávamos prontos para fazer essa adução assim que a água chegasse”, explica João Lúcio Farias, presidente da Cogerh.
Foram as chuvas registradas em bons volumes nos últimos dias que proporcionaram o escoamento e o início do bombeamento. “Enquanto tivermos bons volumes de chuva, manteremos o bombeamento que, inclusive, pode aumentar”, pontua Farias.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Fortaleza e Bahia empatam por 2x2 em jogo emocionante no Castelão

O Fortaleza empatou por 2x2 com o Bahia na noite deste domingo (24), na Arena Castelão. O Leão saiu na frente, levou a virada em 3 minutos e empatou nos minutos finais. 

O jogo

O Fortaleza começou assustando a defesa do Bahia. Logo aos 3 minutos, Júnior Santos chutou, Douglas fez bela defesa e Ederson, sem goleiro, perdeu o gol. 

Ceará empata com Barbalha e perde 100% no Cearense

Barbalha e Ceará empataram por 1x1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Domingão, em Horizonte. Com o resultado, o Vovô segue líder com 10 pontos, enquanto o Barbalha amarga a última posição, com 2 pontos.

16 vagas de emprego nesta segunda (25) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta segunda (25) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Colisão entre motocicletas mata 03 pessoas em Limoeiro do Norte


Uma colisão envolvendo duas motocicletas, ocorrida neste domingo, 24 de fevereiro, por volta das 18h30min, nas proximidades da ponte da comunidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, ceifou a vida de três pessoas. Duas delas morreram no local e a terceira veio a óbito momentos depois no hospital Regional de Limoeiro.

Jane Kelly Xavier Brito, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente na Chapada do Apodi, conduzia uma motocicleta BIZ, tendo como passageira a pessoa de Lucineide Silva Rodrigues, 40 anos, também natural de Limoeiro e residente no Sítio Cabeça Preta. Jane veio a óbito no local, já Lucineide foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fortaleza registra sua maior chuva do ano com 120 milímetros

Fortaleza registrou, nesse final de semana, a sua maior chuva do ano, com 120 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O grande volume de água fez com que os fortalezenses voltassem a sofrer com sinais sem funcionar, trânsito caótico, muitos buracos e alagamentos de ruas e avenidas.
A água provocou a formação de vários pontos de alagamento, invadindo casas e gerando transtornos à população.