quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comandante da 10ª Região Militar Visita Tiro de Guerra de Russas


Na tarde de Terça-feira, 20 de julho, o Excelentíssimo Senhor General de Divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior Comandante da 10ª Região Militar, esteve na cidade de Russas, em visita as instalações do Tiro de Guerra 10 - 010.

Uma solenidade com a participação de autoridades militares e civis, e também de populares, foi realizada no Pátio de Formaturas da Unidade do Exército local, para recepcionar o General.

Um dos momentos marcantes do evento foi a apresentação e o desfile da Tropa de Atiradores do TG 10 - 010, em continência ao Comandante.

O 1º Sargento Francisco Joacy de Moura, Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 10 - 010, fazendo uso da palavra agradeceu ao General pela visita e falou da tropa de atiradores, esclarecendo que praticamente todos são trabalhadores das indústrias locais, mas que são jovens dedicados ao serviço militar.

O Prefeito de Russas, Senhor Raimundo Cordeiro de Freitas, recepcionou o Comandante em nome da população russana, ressaltou a reativação em 2007 das atividades do Tiro de Guerra, que estavam suspensas desde o ano de 1999 e concluiu falando da importância da Unidade do Exército para a formação dos jovens russanos.

O General Hélio Chagas agradeceu a todos pela gentil recepção, parabenizou ao Gestor Municipal pelo empenho em resgatar as atividades do Tiro de Guerra, elogiou bastante as instalações disponibilizadas ao Exército local e cocluiu esclarecendo aos jovens atiradores sobre a importância do serviço militar para a formação intelectual e profissional do verdadeiro cidadão.

Para finalizar, todos os presentes participaram de uma palestra sobre a importância do TG 10 - 010 para a sociedade russana, o momento foi ilustrado com a exibição de um vídeo que mostrou as principais ações dos atiradores servindo a população de Russas.

A solenidade foi promovida pelo Governo Municipal de Russas e Unidade do Exército local.

0 comentários:

Postar um comentário