sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diretor do CAIC de Russas está nos EUA para intercâmbio de experiências escolares bem-sucedidas


O Diretor da Escola Municipal CAIC Senador Carlos Jereissati, Francisco Gleydson de Oliveira embarcou no dia 13 de outubro para os Estados Unidos, rumo a um intercâmbio de experiências escolares bem-sucedidas.

A viagem faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano base 2009, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho, conquistado pela Escola a nível Estadual.

Até 6 de novembro, o professor Gleydson e mais 23 diretores premiados participarão de uma série de atividades. Washington é o primeiro destino, onde ficarão por uma semana para o Seminário sobre gestão e liderança escolares, com diretores americanos, mexicanos e argentinos. Em seguida, os educadores serão divididos em grupos e cada um visitará estados diferentes – Carolina do Norte, Georgia, Maryland, Minnesota, Nevada, Nova Jersey, Massachusetts, Tennessee, Washington e Wisconsin, onde serão recebidos por diretores americanos que, em agosto de 2011, viajam para o Brasil como parte do intercâmbio.

Na volta para casa, os 24 diretores brasileiros participam da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Escola Destaque Brasil, prevista para 8 de novembro, no Rio de Janeiro. Seis finalistas concorrem ao prêmio de R$ 15 mil: Colégio Estadual Casa Jovem II (Igrapiúna-BA); Caic Senador Carlos Jereissati (Russas-CE); Escola Estadual Menino Jesus de Praga (Caratinga-MG); Escola Estadual Paulo Freire (Iguatemi-MS); Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa (Rondonópolis-MT) e Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida (Blumenau-SC).

Essa é uma grande conquista para a educação de Russas que não mediu esforços, junto à toda equipe da Escola, que estudaram e planejaram ações para melhorar a qualidade do ensino público Municipal.

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