sábado, 16 de outubro de 2010

Prefeitura Municipal de Russas promove festa para homenagear o professor pelo seu dia


Uma grande comemoração foi promovida pela Prefeitura de Russas, através da Secretaria da Educação para homenagear os mais de 700 professores da rede de ensino municipal. O evento aconteceu no início da noite de sexta-feira, 15 de outubro, na Churrascaria Cartier.

Estiveram presentes prestando homenagens aos ilustres educadores russanos a Secretária da Educação do Município, professora Lindalva Pereira, o Prefeito Raimundo Cordeiro, vereador Aureliano Ribeiro, empresário Nelinho e o Deputado Federal Ariosto Holanda.

Durante as falas, as autoridades ressaltaram a importância dos profissionais da educação para a transformação social, enfatizando que o educador é o diferencial maior para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

O Deputado Federal Ariosto Holanda parabenizou a todos os professores e aproveitou para agradecer os mais de 11 mil votos recebidos em Russas.

O Prefeito Raimundinho, além de saudar a todos pelo seu dia, anunciou que antes de encerrar o mandato, a prefeitura irá promover um concurso público para professores.

A Secretária Lindalva parabenizou aos educadores e anunciou a entrega de um netbook para cada professor da rede municipal de ensino, ressaltou que por motivo de segurança as máquinas serão distribuídas por escola e em datas diferentes, na sede da Secretaria. Foi feita a entrega simbólica de treze equipamentos.

Os recursos para a aquisição das máquinas, que serão usados pelos professores do Ensino Fundamental na escola e preparação das aulas, são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ariosto Holanda.

Ainda durante a festa muitas homenagens foram feitas e muitos brindes foram sorteados. Um jantar foi servido regado ao som do cantor russano Sílvio Nobre voz e violão.

0 comentários:

Postar um comentário