quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Russas: Oficina de Multiplicadores e Palestras estão sendo realizadas


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas (SETAS), através do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, através da Divisão de Proteção do Estudante (DIPRE), estão realizando no Município, uma semana de atividades voltadas para prevenção a violência e ao uso indevido de drogas.

Uma Oficina de Multiplicadores, com carga horária de 40h/a, está sendo realizada no auditório da SETAS, sob a coordenação de cinco profissionais oriundos de Fortaleza. O curso começou no dia 18, e prosseguirá até o dia 22 de outubro. Estão participando da prática, 41 profissionais dos mais variados segmentos sociais, que posteriormente transmitirão os conhecimentos adquiridos para todos da entidade na qual representam. O objetivo é fortalecer através da sociedade como um todo, a luta no combate a violência e o uso inconveniente de drogas.

Paralelo a oficina, estão sendo ministradas palestras em algumas Escolas da Rede Pública e Particular de Ensino do Município e em Associações Comunitárias, sendo estas, ministradas pela mesma equipe de profissionais da Oficina de Multiplicadores, que discorrem sobre o tema em estudo.

O município de Russas foi beneficiado com esse serviço, por possuir ativamente o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

0 comentários:

Postar um comentário