sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Russas: Protocolada a chapa da situação para as disputas da presidência da Câmara


A disputa pela presidência da casa legislativa do município de Russas está acirradíssima. Na manhã de hoje, 05 de novembro, foi protocolada a chapa II, apoiada pelo Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas. E para surpresa de todos, o candidato a presidente é o vereador Paulo Santiago. Os parlamentares Aureliano Ribeiro e Agaci Fernandes, cogitados para a cabeça da chapa, aparecem respectivamente como tesoureiro e vice, complementa o grupo da situação o vereador Flávio Matoso como secretário.

A outra chapa, registrada anteriormente, considerada de oposição é composta também por quatro parlamentares, Chiquinho Cacholé na presidência, Nilson Mendonça na vice, João Torquato como Secretário e José de Fátima tesoureiro, a composição I foi denominada de "Um novo tempo".

Definição de vitória é uma incógnita que será revelada a partir das 8h, do próximo domingo, 07 de novembro, data firmada para acontecer a eleição. Cada chapa possui a princípio 4 votos, a Câmara Municipal de Russas é composta por 10 vereadores, e o desempate está nas mãos dos parlamentares Marcos Estácio e Fernando Amaral.

As chapas já protocoladas, segundo o regimento interno, podem sofrer alterações até 20 minutos antes do início da votação, ou seja, qualquer um dos integrantes pode trocar de cargo dentro da composição. Se houver empate será considerado vencedor o candidato de maior idade.

A mesa vencedora comandará a casa durante o biênio 2011/2012.

0 comentários:

Postar um comentário