sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Show da Integração: Aprendizado através de atividades artísticas e culturais


Em Russas o Show da Integração Educacional acontece anualmente envolvendo todas as escolas públicas municipais. O evento é promovido pela Secretaria da Educação do Município, e tem por objetivo integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos alunos em atividades extra curriculares. O festival consiste na apresentação, através de diversas modalidades artística e culturais, dos trabalhos produzidos pelos alunos durante a etapa escolar. Nesta edição, a quinta consecutiva o tema abordado é "Família, valores e inclusão".

Na manhã do dia 12 de novembro, as atividades foram desenvolvidas no Pólo da comunidade de Melancias, na quadra coberta da escola Luís Ferreira Lima, que recepcionou as Unidades Educacionais Alípio Rodrigues de Oliveira, Joaquim Simplício da Costa e José Ricardo de Matos.


Após uma manhã inteira de apresentações foram escolhidas as melhores produções nas modalidades dança, teatro e canção, que representarão o Pólo na Etapa Municipal nos dias 16 e 17 de dezembro, na Praça do Estudante, no centro da cidade.

Na próxima semana o festival continua, com a Etapa Regional acontecendo nos Pólos CAIC Senador Carlos Jereissati, Escola Dr. Ésio de Sousa e Pe. Pedro de Alcântara, nos dias 17, 18 e 19, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário