quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TV Diário grava matéria com os artesãos de Russas


O correspondente da TV Diário Itamar Leonel, esteve na manhã do dia 04 de novembro, na sede da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas, localizada na Travessa Joaquim Félix, 528, Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde fez uma matéria que será veiculada no telejornal Diário Regional, exibido pela emissora de segunda a sábado, de 6h30min às 7h30min.

O repórter cinegrafista gravou todo o processo de produção do artesanato em argila, com ênfase para a fabricação da coleção de pratos, que retrata os 10 ícones do Vale do Jaguaribe. Essa coletânea é composta por 10 unidades, cada uma traz estampado em seu interior um dos ícones da região, que são; Filé (renda feita à mão), Rede, Pescador, Bumba meu boi, Festas Juninas, Repentistas, Cata-vento, Cerâmica, Vaqueiro e Carnaúba.


Itamar entrevistou a Presidente da Associação Eliana Machado, que falou do grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade e de suas conquistas a nível nacional. Ela destacou também a produção do papel confeccionado a partir da palha da carnaúba, que serve para produzir calendários, convites e folder. Eliana ainda ressaltou que todo esse reconhecimento e desenvolvimento da Associação, deve-se ao esforço de toda a diretoria e o apoio dado pelo Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas.

A matéria vai ao ar no próximo sábado (06/11) ou segunda-feira (08/11). Vale a pena conferir.

0 comentários:

Postar um comentário