sábado, 18 de dezembro de 2010

Ariosto recebe Medalha Nilo Peçanha


O deputado federal Ariosto Holanda (PSB) foi um dos poucos nordestinos a receber a Medalha Nilo Peçanha, que foi criada para comemorar o centenário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O evento ocorreu quarta-feira última (15), no auditório do Ministério da Educação, em Brasília, e o parlamentar socialista recebeu a comenda das mãos do Secretário Nacional de Educação Profissionalizante e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco.

Esse é um jaguaribano que enche de orgulho a sua gente. No parlamento, Ariosto é marca de trabalho voltado para a educação no trabalho. O Vale do Jaguaribe é referencia para o Brasil, a parti de suas ações, desde os cursos de formação profissional em curta duração, em avanços conquistados por muitos jovens, quando ele nos final de 1984, trousse os cursos do Nutec, que foram instalado em Limoeiro, em seguida revolucionou a região com os cursos de nível superior com a chegada do CENTEC, e agora a federalização deste centro que virou IFCE (Instituto federal de educação profissional), sendo um verdadeiro centro transformador da nossa região, na formação de mão de obra qualificada.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário