segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Flores: Escola Maria de Lurdes Oliveira realizou sua 6ª Feira de ciências


A Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Lurdes de Oliveira, no distrito de Flores/Russas, realizou durante o período de 16 a 18 de dezembro a 6ª feira de ciências, envolvendo a participação de alunos professores pais e a comunidade em geral. O tema da Feira foi "Vida, Ciência e Artes". O evento é uma oportunidade para as crianças e jovens apresentarem em diferentes linguagens como interpretam o mundo ao seu redor. A entrada da escola estava ornamentada com enfeites natalinos, e nas salas de aula, foram mostrados os experimentos científicos realizados pelos alunos.

Entre vários trabalhos da feira destacamos a experiência com cactos, que explicava a existência na natureza de cerca de 1400 espécies da planta, tendo eles 92% de sua composição em líquido, e além de usados na agricultura, nos últimos anos vem sendo utilizados como planta medicinal. Esse experimento foi exposto pelos alunos, Jean, Reriano, Daleti e Maisa.

O diretor da escola senhor Gilson Sales Mano relatou que a feira foi um sucesso, em sua sexta edição a visitação foi muito boa, com um número diário de visitantes bastante satisfatório e os trabalhos a cada ano mais interessantes.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário