sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Russas: Experiências desenvolvidas nas Escolas Municipais são apresentadas em Universidade do Rio


O município de Russas está sendo representado no Rio de Janeiro pela Secretária de Educação e do Desporto Escolar, professora Lindalva Pereira Carmo, em um evento que está sendo realizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Durante o dia de hoje, 10 de dezembro, a Secretária vai apresentar aos demais as experiências: Escola de Tempo Integral e Jornada Ampliada implantadas e trabalhadas nas escolas municipais de Russas. O propósito é promover o intercâmbio de boas idéias e ao mesmo tempo divulgar os avanços da educação russana a partir da implantação e execução de novos projetos.

Em Russas ao todo são 36 Escolas, destas 17 já atendem em tempo integral, beneficiando a 1844 alunos, que passam o dia todo na unidade educacional, desenvolvendo além das atividades do ensino convencional, aulas de teatro, dança, dobraduras, desenho, pintura, colagem, educação para o trânsito, reforço escolar, brincadeiras populares, cinevídeo, música, xadrez, karatê, capoeira e práticas esportivas. A meta do Governo Municipal é implantar o Ensino em Tempo Integral em todas as Escolas Públicas Municipais.

Já o projeto Jornada Ampliada, que consiste em oferecer atividades artísticas, educativas e culturais no contra turno escolar, funciona em 32 escolas municipais, com o objetivo de dar mais assistência educacional às crianças e adolescentes, descobrir talentos e envolver os estudantes em atividades extracurriculares, além de tirá-los da inatividade durante o período ocioso.

São projetos como esses que fazem a diferença e proporcionam o avanço nos índices educacionais da cidade de Russas, que tem um gestor que prioriza a formação humana como sendo a meta principal de seu governo.

0 comentários:

Postar um comentário