quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselho da Mulher realiza palestra com o Ronda do Quarteirão sobre a Lei Maria da Penha


Uma palestra realizada na manhã do dia 09 de dezembro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, ministrada pela Sra. Suenira Golçalves, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM/Russas e Dra. Karina Daniele Delegada Municipal de Polícia Civil de Russas, com os policiais do Ronda do Quarteirão dos Municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova, encerrou a programação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres. O encontro teve como meta principal sensibilizar e fortalecer parcerias entre Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho da Mulher, objetivando o combate à violência contra a mulher.


A Campanha 16 Dias de Ativismo tornou-se uma das mais importantes estratégias de mobilização e sensibilização da sociedade para a problemática da violência contra as mulheres. Em Russas o evento aconteceu durante o período de 23 de novembro a 09 de dezembro; uma vasta programação com palestras, oficinas e panfletagem, foi desenvolvida para diferentes públicos do Município com o objetivo de alertar a população sobre as agressões sofridas por mulheres, bem como chamar a atenção para a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar.

O evento foi uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o apoio do Governo Municipal, Defensoria Pública e comércio local.

0 comentários:

Postar um comentário