segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Russas: Campeonato de Futsal da Comunidade de Jardim de São José teve início na última sexta


Até que enfim os amantes do futebol da bola pesada da localidade rural de Jardim de São José/Russas e comunidades adjacentes mataram a saudade de ver a bola rolando na quadra esportiva do citado lugarejo. Fazia exatos seis anos que não acontecia uma competição naquela praça esportiva, praça esta que já foi palco de grandes campeonatos. O motivo da não realização, o desprezo das lideranças locais que só pensam em si, para com os desportistas daquela região.

Deixando o passado de lado e dando ênfase ao presente o certo é que apareceu um filho de Deus chamado José Alves, que reuniu um grupo de amigos desportistas e decidiu resgatar essa prática esportiva.

Então, na sexta, 10 de dezembro, foi iniciado o 1º Campeonato de Futebol de Salão José Venâncio de Oliveira. O certame conta com a participação de dez equipes, divididas em dois grupos de cinco, que jogarão entre si dentro da chave, se classificando os dois melhores times de cada, para posteriormente disputarem as fases semifinal e final.

No jogo de abertura válido pelo grupo "A" o Força Jovem do Sítio Paraíso venceu por 12 a 01 o Melão do Jardim II. No outro jogo da rodada, disputado pela chave "B" o Real Jardim de Jardim de São José perdeu por 07 a 05 para o DP Moto Peças, também da mesma localidade. A segunda rodada será realizada nesta terça-feira, 14 de dezembro, a partir das 19h, quando jogarão Palmeiras contra Cerâmica São Francisco e Fortaleza contra Chiquinho Nunes.

O certame recebe o nome do saudoso desportista José Venâncio de Oliveira, que tem filhos na organização e também disputando a competição.

Tomara que com a ajuda dos que já foram vinda do céu, e a vontade dos desportistas da comunidade o campeonato passe a ser realizado anualmente como antigamente.

0 comentários:

Postar um comentário