segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Russas conquista o Selo de Responsabilidade Cultural 2010


A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude do município de Russas foi premiada pela quarta vez consecutiva com o Selo de Responsabilidade Cultural, ofertado pelo Governo do Estado do Ceará.

O Selo é promovido pela Secretaria de Cultura – SECULT e foi instituído pela Lei nº 13.426, de 30 de dezembro de 2003, com o fim de promover o reconhecimento público às pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que comprovadamente apóiem o desenvolvimento das ações culturais direcionadas ao engrandecimento cultural do Estado do Ceará.

Ao todo, 73 instituições públicas e privadas foram analisadas quanto à política de responsabilidade cultural desenvolvida, levando em consideração os investimentos financeiros, o impacto dos projetos e as parcerias constituídas.
A solenidade de premiação ocorreu no Teatro José de Alencar em Fortaleza, no dia 01 de dezembro de 2010, às 19h. O evento contou com a presença do Sr. BC Neto, que na oportunidade representava o Secretário de Cultura do Estado do Ceará Sr. Auto Filho.

A Secretária da Cultura Sra. Noilda Rocha, representou o município de Russas e recebeu o prêmio que certifica a Prefeitura Municipal como uma entidade que presta valorosos serviços no desenvolvimento e valorização da diversidade cultural do Município e do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário