quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Russas: Professores, alunos, políticos e sociedade civil se mobilizam pela implantação do Campus da UFC


Mais um encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira 22 de dezembro na cidade de Russas envolvendo professores, alunos, políticos e sociedade civil; visando a implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará no referido Município.


O fórum foi promovido pela Comissão Pró UFC Campus de Russas e aconteceu no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, com a participação do Secretário de Governo Geovani Dantas, representando o Prefeito Raimundo Cordeiro, Secretária da Educação do Município Lindalva Pereira Carmo, dos Ex - Deputados Gilberto Rodrigues e João Bosco, Deputado Federal Antônio Balman, Ex - Prefeito Zilzo Leandro, Presidente do PMDB local Carlos Félix, Vereadores Nilson Mendonça e João Torquato, alunos dos Colégios Estadual Governador Flávio Marcílio e Profissionalizante Professor Valquer Cavalcante Maia, Imprensa e representantes da Casa dos Amigos de Russas - CARUS, da CREDE 10 e da Paróquia.


A reunião teve como principal propósito reunir e despertar a classe dos políticos para que estes possam unificar forças e lutem pela implantação do Campus da UFC em Russas.

Em sua fala o Deputado Federal Antônio Balman chamou a atenção da necessidade de elaborar o Projeto arquitetônico do Campus, para que as forças políticas busquem recursos satisfatórios para a execução da obra.

O representante do Governo Municipal, Geovani Dantas, afirmou que o Prefeito Raimundinho já está em contato com uma empresa que será responsável pela elaboração do projeto.

A comissão Pró UFC se pronunciou através do professor Jacksom, enfatizando a importância desses encontros para o fortalecimento desta luta que se torna a cada dia uma causa de todos os russanos, destacou que a sociedade russana não pode parar e que as mobilizações devem continuar acontecendo com freqüência para que as ações possam avançar e consequentemente a cidade de Russas possa vencer a concorrência e concretize a idéia de ter sua universidade pública.

1 comentários:

Liduína Félix disse...

Parabéns Claúdio pela matéria.
Nós, jaguaribamos temos que abraçarmos a causa do Campus Avançado da UFC no Vale Jaguaribe. Os jovens jaguaribanos, a exemplo do que já ocorre no Cariri, Região Norte e Sertão Central, também merecem terem na própria região a oportunidade de frequentarem uma universidade pública federal.

Liduína Félix

Postar um comentário