quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Russas: TG 10 – 010 realiza solenidade de encerramento de instrução da turma de 2010


O Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 10 – 010 com o apoio do Governo Municipal, realizou no início da noite de 30 de novembro, na Avenida Dom Lino, em frente ao Paço Municipal, a Solenidade de compromisso a Bandeira Nacional e encerramento do ano de instrução da turma de atiradores do TG 10 - 010. Esta foi à quarta turma a encerrar suas atividades desde a reativação do Tiro de Guerra no município de Russas


Durante a cerimônia foram entregues diplomas a atiradores e monitores que mais se destacaram durante as instruções, foi feita a aposição de divisas e a entrega de reservistas a todos do grupamento. A tropa desfilou em continência ao Coronel Carlos Henrique Vasques Ramos representante do General de Divisão Hélio Chagas de Macedo Junior comandante da 10ª Região Militar.

A solenidade marcou também a despedida do Chefe de Instruções do TG 10 – 010, o 1º Sargento Francisco Joacy de Moura, que durante quatro anos prestou relevantes serviços à comunidade russana, sendo responsável pela formação militar de centenas de jovens do Município.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Coronel Carlos Henrique Vasques Ramos representando o General de Divisão Hélio Chagas comandante da 10ª Região Militar, Tenente Coronel Francisco Barcelos Neto, Tenente Edson Pioner, Major Calixto representando o Tenente Coronel Hervano Macedo comandante do 1º BPM, Secretários Municipais, Assessores e Sociedade Civil.

0 comentários:

Postar um comentário