sábado, 22 de janeiro de 2011

Humorista ficará em coma induzido até a noite deste sábado


O humorista Shaolin deve ficar em coma induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.

- A cirurgia foi bem sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.

Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.

O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.

Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.

Fonte: r7.com.br

Homem é encontrado morto a facadas no interior de sua residência em Russas


Um suposto homicídio aconteceu nesta sexta-feira, 21 de janeiro, entre 11h30min e 13h, na comunidade rural de Jardim de São José/Russas, no estado do Ceará. Populares encontraram por volta das 13h20min o corpo de Pedro Erenildo de Araújo, 35 anos de idade, no interior de sua residência, com endereço na citada localidade, mais precisamente na Rua João Xavier de Sousa Nº370, defronte ao Depósito São José.

A vítima apresentava segundo informações dos soldados da Polícia Militar Walber e Carlos, uma perfuração profunda de aproximadamente uns dois centímetros no peito e no braço esquerdo, além de outros cortes no peito, provavelmente ferimentos causados por um tipo de faca.

Vale salientar que não foi enviada perícia ao local e que fotos foram tiradas por agentes do DEMUTRAN e com a chegada do Rabecão e ciência da DRPC o corpo foi liberado do local. A comprovação da verdadeira causa da morte só será possível após o exame pericial.

Plantão de Polícia: Homem é encontrado morto sem sinais de violência em Russas e indivíduo é encontrado sem vida com tiro na cabeça em Aracati


EM RUSSAS ACHADO DE CADÁVER

Dia 21.01.2011 – Por volta das 12h00min, na comunidade rural Sitio Carpina nas proximidades do Sitio do Raimundinho as margens do rio Banabuiu foi encontrado morto por populares sem qualquer sinal de violência o senhor JOSÉ LOPES DE MENESES nascido a 10/10/1949, casado, aposentado, natural de Russas, filho de Francisco Meneses da Costa e Rosilda Lopes de Lima que morava na comunidade rural de Sitio Carpina Russas-Ce, os policiais da CP-1291 CB PM 13701 Vanderly, SD PM 18724 Barbosa, compareceram ao local isolando a área e colheram dados, resguardando a área até a chegada do rabecão acreditam que o mesmo tenha sido vítima de um mal súbito.

EM ARACATI ACHADO DE CADÁVER

Dia 21.01.2011 – Por volta das 19h00min, nas proximidades do Aras da Comunidade Córrego da Nica, s/nº, distrito de Aracati-CE, após denuncia anônima foi encontrado morto ANGELO SOUSA COSTA vulgo “Xirico”, nascido a 05/07/1986, desocupado, natural de Aracati filho de José da Costa Leocadro e Maria Claudia de Sousa Costa que mora na comunidade supra citada, os policiais da RD- 3014 SD PM 23402 Josivan, SD PM 25495 Camilo foram ao e constataram o óbito sendo percebido pelo policiamento um ferimento a bala na cabeça sendo que no tocante a vizinhança foram ouvidos três disparos, não sabendo a motivação nem suspeitos no entanto se soube pela família que o mesmo e usuário de drogas, o local foi resguardado a espera da perícia e do rabecão.

EM RUSSAS APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 22.01.2011 – Por volta das 02h10, na Pitombeira I, Russas-CE, durante uma saturação, após uma abordagem ao individuo conhecido como Romulo, que trafegava na moto Honda Fan de cor vermelha, ano 2010, de placa NUX-4277, os policiais perceberam que antes de ele parar para a revista, que jogara algo no mato. Que quando ROMULO foi orientado a estacionar a moto, após uma revista, conseguiu evadir-se, sendo que os policiais Cb Castro, Cb Pinheiro e Cb Gilberto, na CP 1501, procuraram no mato e encontraram um revolver cal. 38, ?Taurus, capacidade 06 tiros, com dois cartuchos intactos.

EM LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, DESACATO E RESISTÊNCIA

Hoje 20/01/2011, Quinta-feira, por volta das 22h10, populares ligaram para está Cia, através do 190, informando, que na rua Sabino Roberto, em frente a praça do colégio Patronato, no centro de Limoeiro do Norte-CE, em um bar, havia um indivíduo embriagado causando desordem no estabelecimento, após tomar conhecimento do fato através do COPOM a equipe da RD-2701, compareceram ao local e ao chegar, flagraram o citado que trata-se de DARLAN FERNANDES BEZERRA, 37 anos, natural de Assú-RN, vendedor ambulante, casado, filho de José Elias Bezerra e Maria de Lourdes Fernandes Bezerra, endereço não informado, não habilitado, o mesmo estava visivelmente embriagado em um veículo VW/FOX, preto, ano 2005, placa MYX-9451 de Natal-RN, em no do irmão Darby Fernandes -Bezerra, o acusado tentando sair no veiculo acabou batendo em uma árvore ao perceber a presença dos policiais passou a desacatá-los e reagiu a prisão sendo necessário o uso da força para contê-lo, o citado foi conduzido a DPC local e em seguida encaminhado a PRF em russas-CE, onde foi realizado teste etílico(bafômetro), o qual deu positivo para embriaguez, diante do fato o acusado foi flagranteado pela embriaguez(Lei seca) e pelo desacato e a resistência a prisão.

EM LIMOEIRO DO NORTE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
(Arrombamento)

Hoje 21/01/2011, sexta-feira, por volta das 06h10, populares ligaram para está Cia, através do 190, informando, que na rua Vital Alves de Freitas nº4414, no bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, o estabelecimento comercial(bar) de propriedade de João Messias de Freitas, nascido em 22/06/1960, casado, natural de Itarema-CE, filho de João Flor de Freitas e Izaura Marias da Silva, residente no mesmo endereço acima, a porta da frente do estabelecimento havia sido arrombada e subtraíram 01(um) aparelho de DVD, 01(um) aparelho de som marca Semp Toshiba e alguns litros de bebidas, a vitima acredita que o fato tenha ocorrido pela madrugada. Após tomar conhecimento do fato através do COPOM a equipe da RD-2701, composta pelos soldados
(Continuação do Rad. nº 058, de 21/01/2011)
Sd 23288-ELISBERG Moreira de Sousa, MF.: 302.492-1-6, Sd 23772-Antônio JOELTON de Lima ROCHA, MF.: 302.486-1-9, Sd 24812-ÍTALO Venselau Viana Braga, MF.: 303.529-1-2, compareceram ao local e realizam diligências no intuito de prender os autores do delito, mas até o presente momento obtiveram exito.

EM QUIXERÉ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Hoje 20/01/2011, Quinta-feira, por volta das 21h00, aconteceu um roubo a um estabelecimento comercial de nome (Mercadinho São José) localizado no Sítio barreiras, zona rural de Quixeré-CE, de propriedade do Sr. José Maria Xavier de Sousa, filho de José Josias de Sousa e de Benedita Xavier de Sousa, natural de Quixeré-CE, 49 anos, comerciante, casado, residente no local do fato, a vitima informou que no horário acima citado, teve seu comercio invadido por três elementos que chegaram à pé todos armados a revolver anunciaram o assalto e levaram do proprietário do mesmo a quantia de R$ 1.200,00(Hum Mil e duzentos reais) em especie, um aparelho de DVD portátil, um aparelho de videogame,04(quatro) aparelhos celulares, em seguida fugiram em uma moto NXR 150 Bros vermelha, ano 2003/2004, placa HYN-0911, chassi 9C2KD02304R001734 de propriedade de Adaildo José de Sousa Lima, filho de José Airton de Lima e de Maria de Fátima de Sousa Lima, natural de Russas-CE, 24 anos, solteiro, agricultor, residente no Sítio Barreira/Quixeré-CE, que encontrava-se no local quando o fato aconteceu, os elementos após concluir o assalto fugiram tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento do fato a equipe de policiais militares da CP-1094, passaram a realizar diligências, com intuito de localizar os meliantes que praticaram este roubo, mas até o momento sem êxito. Informo ainda que foi repassado a informação deste roubo e os dados do veículo para toda a área desta Cia, como também do batalhão.

EM PEREIRO ROUBO DE MOTO

Hoje, por volta das 20h40min, nas imediações do Campo do Adautão, em Pereiro/CE, o Sr. ANTÔNIO JUNIOR TEIXEIRA, filho de Antônio Filho Teixeira e de Maria das Graças Pinho, agricultor, foi abordado por dois indivíduos não identificados que estavam munidos de um revólver que anunciaram um assalto, levando-lhe a moto Honda FAN 125, cor preta, sem placa e chassis não informado. Os assaltantes seguiram rumo ignorado pela vítima. O policiamento empreendeu rondas no local, mas nada foi encontrado. Diligências em andamento.

EM JAGUARIBE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Hoje, por volta das 13h15min, na Rua Rocilda Diógenes s/nº, em Jaguaribe/CE, foi preso em flagrante PAULO SÉRGIO CÂNDIDO BORGES, nascido em 09/04/88, filho de Raimundo Borges Bernardino e de Maria de Fátima Cândido Borges, servente, residente à Rua Francisco Diógenes, nº 114, Cruzeiro, natural de Jaguaribe. Ele portava o revólver TAURUS, cal. 38, nº 65421, com cinco cartuchos intactos e capacidade para seis. Estando na companhia de ANTÔNIO JOAQUIM NECO CORREIA, vulgo “Cajueiro”, nascido em 27/01/1987, filho de Raimundo Correia Filho e de Antônia Neco Correia, ex detento da cadeia pública local. PAULO informou que a arma era de propriedade de “Cajueiro”. Ambos foram levados à DPC para lavrar os procedimentos legais consubstanciado no Estatuto do Desarmamento. Na revista pessoal detectou-se que eles usavam várias camisas, dando a impressão de que tinha a intenção de cometer algum outro crime.

EM ARACATI PRISÃO POR AMEAÇA (Maria da Penha)

Dia 21.01.2011 – Por volta das 05h00min, na rua D, nº 24, Conjunto Tabajara, em Aracati-CE, foi presa MARIA DE FÁTIMA COSTA BORGES (nascida em 11/05/1988, solteira, natural de Aracati, residente no referido local) acusada de ameaça sua genitora MARIA JOSÉ DA COSTA BORGES (nascida em 078/12/1954, doméstica, natural de Aracati, residente no mesmo local) e sua avó FRANCISCA ALEXANDRE COSTA (79 anos, aposentada, residente no mesmo local). A mesma foi autuada por crime de ameaça (Art. 147 do CPB) combinada com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340). Os PM’s conduziram as partes para a USI local para os devidos procedimentos.

EM FORTIM PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS, RECEPTAÇÃO E CRIME AMBIENTAL

Dia 21.01.2011 – Por volta das 07h00min, na rua das Carnaúbas, s/nº, bairro Vila Viçosa, em Fortim-CE, foram presos: 01 – FRANCISCO AUGUSTO DOS SANTOS FILHO (nascido em 03/078/1972, topiqueiro, convivente, natural de Fortaleza, filho de Francisco Augusto dos Santos e de Rita Maria Mendonça dos Santos, residente no referido local) e 02 - MARIA IVONEIDE RODRIGUES LIMA (nascido em 22/05/1970, funcionária pública municipal, convivente, natural de Fortim, filho de João Ramos Lira e de Terezinha Rodrigues Lima, residente no referido local), pois estavam de posse do seguinte material: 74(setenta e quatro) pedras de crack, 3g(três gramas) de maconha e R$587,50(quinhentos e oitenta e sete reais) sendo boa parte em notas de pequeno valor, caracterizando o crime de tráfico(Art. 33 da Lei 11.343); 01(um) fogão de quatro bocas de marca “Cônsul”, 01(uma) mesa de mármore, 01(um) botijão de gás, 01(um) carro de mão, 01(um) aparelho de som de marca “Sony”, 01(um) equipamento de mergulho e 02(dois) celulares, um de marca “Nokia” e outro “LG”, caracterizando assim crime de receptação(Art. 180 do CPB) já que o material era furtado; e 01(um) macaco “Soim”, caracterizado assim Crime Ambiental(Art. 29 da Lei 9605). Os PM’s conduziram os acusados e o material apreendido para a DPC local para os devidos procedimentos.

EM FORTIM TCO CONFORME ART.309 e 310 DO C.T.B

Dia 21.01.2011 – Por volta das 13h30, na Av. Joaquim Crisóstomo s/nº, centro de Fortim, foi apreendida a moto Handa CG-150 TITAN ES, cor preta, ano/modelo 2007, placa HXW-6454, que era pilotada por REGINALDO PEREIRA DE MOURA vulgo “Pezão” nascido a 11/07/1983, mecânico filho de João Brito de Moura e Fatima Lucia Rodrigues Pereira que mora na Rua do Tanque Velho s/nº, nas proximidades da casa da “Bolinha”, no bairro Vila Viçosa, Fortim-Ce, o mesmo foi preso pelos policiais da MP-768 ST. PM Ricardo e o SD PM 21467 Eleandro, por pratica de condução perigosa sendo conduzido ao destacamento local onde foi feito procedimento conforme Art.309 e Art.310 do C.T.B.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 22 01 2011.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coelce registra 280 descargas elétricas em dois dias de chuva no Ceará


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) divulga o balanço de descargas atmosféricas registradas nos últimos dois dias de chuvas no Ceará. Entre terça-feira (19) e quarta-feira (20), 280 raios atingiram o estado.

Durante esse período, a cidade de Tabuleiro do Norte foi a que registrou a maior quantidade de descargas, com 36. Em seguida, Beberibe, Pedra Branca, Limoeiro do Norte e Cascavel foram os municípios com maior incidência de raios no estado. A capital cearense contou apenas com 2 registros.

Em 2009, a Coelce registrou, aproximadamente, 100.870 descargas atmosféricas no Ceará. Já em 2010, foram registrados cerca de 45.000 raios, sendo as áreas mais atingidas as regiões Norte e Sul do Estado. As cidades que tiveram as maiores ocorrências nesses anos foram Granja (320) e Bela Cruz (253).

A Coelce monitora as descargas atmosféricas no Ceará com a finalidade de identificar o local de queda de raio na rede elétrica, prever tempestades e consequentemente minimizar o tempo de atendimento.

O sistema identifica as áreas de maior incidência, otimizando a instalação de equipamentos de proteção contra descargas. O sistema é fruto de um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento da Coelce, desenvolvido entre os anos de 2005 e 2008, com investimentos totais de R$ 615 mil.

Todo o projeto foi financiado pela Coelce, com participação técnica dos engenheiros da empresa e realização de pesquisas de estudiosos da USP e da Uece.



A Coelce dá orientações sobre cuidados dentro e fora de casa durante tempestades:



Cuidados dentro de casa durante tempestade:



• Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;

• Evitar contato com objetos com estrutura metálica como fogão, canos, torneiras, cabos de aterramentos etc;

• Evitar ligar equipamentos elétricos e eletrônicos;

• Quando possível, desconectar das tomadas aparelhos elétricos e eletrônicos;

• Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Cuidados fora de casa durante tempestade:



• Evitar contato com objetos metálicos como cercas de arame, portões metálicos, tubos metálicos, cabos de aterramento e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;

• Evitar estar perto de tratores, máquinas agrícolas, motocicletas, carroças, veículos;

• Evitar estar perto de locais como campos abertos, pastos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes, locais elevados.

Fonte: cearaagora.com.br

Luana do crato e Banda Styllus substituirão Shaolin no show em Russas


Shaolin sofreu um grave acidente na noite da última terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Nesta quinta ele permanecia em coma induzido. A produção do humorista e os organizadores do show em Russas chegaram a um acordo e irão realizar na mesma data, dia 28 de janeiro, um show com Luana do Crato e Banda Styllus substituindo Shaolin em Russas, que tambem será substituido em vários shows já marcados com a intenção de preencher seus compromissos até a recuperação total do humorista.

Assim dia 28 de Janeiro no sitio do bezerra o show de humor será com Luana do Crato.

Fonte: TV Russas

Russano Jurandir Santiago assume a direção da Cagece a partir de hoje


Tem novo presidente a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Trata-se de Jurandir Santiago, que era o secretário-adjunto da pasta de Cidades comandada pelo petista Joaquim Cartaxo.

Jurandir, que também foi superintendente estadual da Caixa Econômic Federal, assumirá no lugar de Henrique Vieira Costa Lima. Já nesta sexta-feira, 21, ele terá sua primeira reunião de trabalho no órgão.

Fonte: portaljaguar

Plantão de Polícia: Homicídio e lesão corporal a bala em Morada Nova, fuga de presos e lesão a faca em Russas


EM MORADA NOVA HOMICIDIO E LESÃO CORPORAL A BALA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 17h50min, Setor I s/nº, na ponte de madeira existente naquele setor, zona rural de Morada Nova-CE, dois indivíduos de moto armados sem mais características anotadas dispararam contra IDALECIO DIOGENES GADELHA nascido a 14/06/ 1984, natural de Jaguaribe, agricultor, casado, filho de Francisco de Assis Gadelha e Irene Diógenes Gadelha que residia na Rua Raimundo Belmino Nº236, bairro Várzea, o mesmo foi atingido por 04(quatro) disparos sendo 02(dois) nas costas, 02(dois) na cabeça, vindo a óbito no local; Já JOSÉ ENILANE ALVES PAIVA nascido a 13/03/1981, solteiro natural de Morada Nova, filho de Maria Edileuza Alves que mora na Rua Raimundo Belmino Nº232, bairro Varzea, esse foi atingido com 01(um) tiro entre as costelas do lado direito os dois atingidos trafegavam em uma moto Honda CG-125 KS, ano/modelo 2010/11, cor roxa, placa NUU-8848, os indivíduos atingidos foram socorridos ao hospital local, os policiais ST. Jairo e SD PM 16405 De Sousa com a Sr.Delegada Socorro e os Agentes Robson e Ângelo foram ao local apanharam os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores dos disparos.

EM RUSSAS FUGA DE PRESOS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 08h40min, na Delegacia Regional de Russas-CE, o Inspetor Everton da Policia Civil, constatou a fuga dos seguintes presos: 01 - FRANCISCO BRUNO ALVES COELHO DE BRITO, vulgo “Bruno Maresia”, que responde o Art. 129 do CPB (Lesão corporal) combinado com a Lei 11.340 (lei Maria da Penha); 02 - FÁBIO GALDINO, vulgo “Mister M”, que responde por crime de roubo(Art. 157 do CPB); 03 – WANDERSON MARTINS DE OLIVEIRA, vulgo “Pezão”, que responde o Art. 157(Art. 157 do CPB) por crime de roubo, 04 – RICARDO MUNIZ DA SILVA, vulgo “Nego da Marion”, responde o Art. 155 do CPB(furto) e 05 – DIEGO BENTO DA SILVA, vulgo “Diego”, que responde o Art. 155 do CPB(furto). Os detentos fizeram um buraco na parede da cela que dá acesso ao lado externo da cadeia, pularam o muro e tomaram rumo ignorado. Os PM’s juntamente com a Policia Civil, realizaram diligências no intuito de recapturar os fujões sendo que o Maj. QOPM Carlixto, que responde pelo comando do 1ºBPM, abordou o preso Fábio Galdino, na frente da residência da Juiza, localizada na Avenida Benjamim Constant, o qual foi recambiado de volta para DRPC.

EM RUSSAS FUGA DE PRESOS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 08h40min, na Delegacia Regional de Russas-CE, o Inspetor Everton da Policia Civil, constatou a fuga dos seguintes presos: 01 – JOSÉ GLEISON FRANÇA OLIVEIRA, vulgo “Gleison do bombom”; 02 – ALISSON JR. R. DA SILVA, vulgo “Jr.”; 03 – PAULO ANDRE S, DE LIMA, vulgo “Doidão”. Os detentos fugiram por um buraco já existente na parede da cela onde hoje às 08h40min da manhã ocorreu uma fuga da cela que dá acesso ao lado externo da cadeia, pularam o muro e tomaram rumo ignorado. Vários PM’s, juntamente com a Policia Civil, realizaram diligências no intuito de recapturar os fujões.
OBS: Vale ressaltar que a guarda dos presos da DRPC local não é feita por PM’s

EM RUSSAS LESÃO A FACA
Dia 21.01.2011 – Por volta das 00h40min, na Av. Governador Raul Barbosa, nº 1352, bairro Planalto - Russas/CE, a pessoa de nome Lucas de Almeida Vidal, nascido ao 01/11/1991, solteiro, serviços gerais, natural de Russas/CE, filho de Raimundo José de Sousa Vidal e Maria das Dores de Almeida Vidal, residente no local citado foi lesionado pelo menor de iniciais C. A. Q. vulgo, 16 anos, solteiro, estudante, natural de Russas/CE, filho de João Maria Quirino e Francisca Francinete de Almeida Quirino, residente na rua do tráfico, s/nº bairro Planalto, Russas/CE. A vítima encontra-se no hospital local e o acusado que conseguiu fugir do local da ocorrência, foi capturado e preso, por volta das 3h30, no bairro Aeroporto, em frente à cadeia pública local, registrado ato infracional contra o mesmo.

EM MORADA NOVA LESÃO CORPORAL A BALA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 00h00min, na Vila São José, distrito de Patos, zona rural de Morada Nova-CE, o Sr. JOSÉ CARLOS MENDES DA SILVA (21 anos, solteiro, agricultor, natural de Morada Nova, filho de José Inácio da Silva e de Maria Florence Mendes, residente no distrito de Patos, mesma urbe) foi alvejado com um tiro na coxa direita, o qual foi socorrido ao hospital local. Os PM’s colheram os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender o meliante.

EM MORADA NOVA ROUBO A CARGA DE BEBIDAS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 19h30min, compareceu na USI de Morada Nova/CE, o Sr. Ronaldo da Silva Carneiro, 43 anos, casado, motorista, natural de Paraguarinas/PA, filho de Francisco Ronaldo da Silva Carneiro e Raimunda da Silva Carneiro, residente na Rua Manoel Cardoso, nº 333 – centro de Horizonte/CE. Ele informou estava se dirigindo da cidade de Horizonte/CE para Morada Nova-CE, na CE 138, na localidade de Patos, por volta das 16h30, quando foi abordado por quatro indivíduos armados de revólver, em um Gol bola de cor branca, placas não anotada, os quais levaram o solicitante juntamente com três ajudantes e o caminhão Mercedes Benz 710, cor verde, de placas HYZ 0058, inscrição de Fortaleza/CE, que conduzia bebidas (cerveja e refrigerante). As vítimas permaneceram em um matagal, por aproximadamente três horas, momento em que foram liberadas, e se deslocaram até Morada Nova/CE, para prestar queixa do roubo. Os elementos levaram o veículo, como também a carga.

EM RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO (Choque)
Dia 20.01.2011 – Por volta das 11h40min, na localidade de Miguel Pereira, Distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, nas proximidades de “Clube do Anibal”, um individuo desconhecido trafegava no veiculo Gol, ano 99, cor azul, placas HVX 3246, quando perdeu o controle de veiculo e veio a choca-se com um poste de iluminação pública, vindo o poste a ficar sobre o veiculo, que o condutor e os ocupantes do veiculo se evadiram tomando rumo ignorado e abandonaram o carro. Os PM’s compareceram no local e acionaram a Empresa COELCE que solucionou o problema causado pelo sinistro. Vale ressaltar que o veiculo está no nome de GLAUBER DE FREITAS GOMES (nascido em 05/12/1977, natural de Limoeiro do Norte, filho de Maria Daila de Freitas Gomes, residente na rua Antônio Farias, nº 357, bairro Castelão, Fortaleza).

EM JAGUARUANA LESÃO A FACA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 22h50min, Na localidade Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana/CE. O individuo Fábio Agostinho Nascimento, nascido aos 15/10/1984, solteiro, agricultor, natural de Jaguaruana/CE, filho de pai não declarado e Maria do Carmo do Nascimento Silva, foi lesionado a faca abaixo da axila esquerda por Francisco Leandro Batista Leite, 19 anos, agricultor, amasiado, natural de Jaguaruana/CE, filho de Nicácio Batista Leite e Maria Alberina Nascimento. O Fábio mesmo ferido conseguiu segurar o Leandro, momento em que se aproxima uma terceira pessoa de nome Francisco Renato do Nascimento, nascido aos 10/08/1989, agricultor, amasiado, natural de Jaguaruana/CE, filho de José Ribamar Batista Leite e Maria Lúcia do Nascimento, e desfere uma facada, na região do tórax, na pessoa de Leandro. As vítimas lesionadas foram socorridas ao hospital local pelos policiais e pró-cidadania e em seguida recolhidos a DPC. Quanto ao Renato foi preso e autuado em flagrante, aonde se encontra, também, recolhido na unidade policial.

EM JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA PM
Dia 19.01.2011 - Por volta das 11h10min, na Rua Savino Barreira s/nº, Cruzeiro, Jaguaribe/CE, houve a colisão envolvendo a viatura PM CP 1353, tipo Hilux, da SSPDS estando sob cessão à PMCE ao Pelotão PM de Jaguaribara/CE; e a moto tipo Biz, placa HXC 2216, cor verde, ano 2003, conduzida por MARIA LUNEIDE LEMOS FREIRE, 32 anos, filha de José Sobrinho Freire e de Alzira de Lemos Freire, natural de Jaguaribe/CE, residente à Rua Nalza Alciole Peixoto nº 220 – Jaguaribe, não habilitada. A viatura aparentemente não sofreu avarias no para-choque. A Sra. LUNEIDE caiu, sofrendo um corte na perna, sendo levada ao hospital local para ser medicada. A motocicleta (BIZ) foi levado para a DPC para lavrar os procedimentos legais. A viatura PM era conduzida pelo Sd PM 19633 Azevedo, autorizado a dirigir pela DAL. E o citado veículo Oficial seguia à DPC para entregar um inquérito e uma moto furtada em Jaguaribara/CE.

EM JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA
Hoje por volta das 18h30min, no Km 300 da BR 116, o caminhão Mercedes Benz, cavalinho cor branco e placa GZG 0690/BA e carreta de placa JQB 1617, que trafegavam sentido Norte-Sul e eram conduzidos por LUIZ CARLOS DIAS FILHO, 30 anos, filho de Luiz Carlos Dias e Valdomira Maria de Araújo, colidiu na lateral do veículo Corsa Sedan, cor vermelho, ano 2011, placa NRA-3596, que tinha como condutor JOSÉ NACÉLIO OLIVEIRA DE SOUSA, 47 anos, filho de Manoel Leonardo de Sousa e Luiza Maria de Sousa e passageira sua esposa a Sra Maria da Conceição Alves da Silva de Sousa, natural e residente em Jaguaribe-CE, doméstica, filha de José Cosmo da Silva e Isabel Alves da Silva. Os motoristas, devidamente habilitados, sofreram escoriações leves e foram, após serem socorridos e ouvidos na DRPC de Jaguaribe, liberados, enquanto a passageira do Corsa teve morte instantânea.

EM RUSSAS TCO POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 02h10min, na avenida Benjamin Constant, altura do nº 462, bairro Ipiranga, em Russas-CE, foi abordado e conduzido a DRPC local o individuo DILSYMARLON COSTA BEZERRA (19 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, natural de Russas, filho de Francisco Deusimar Costa Bezerra e de Francisca Marta Maria da Silva Bezerra, residente a rua Honorato de Lima, nº 615, bairro Alto do Velame, mesma urbe) por está de posse de uma mini caixa de som modelo Cx SU – 60, com o som em alto volume perturbando o sossego alheio dos populares do local. Os PM’s conduziram o individuo e o aparelho de som para DRPC local onde foi lavrado um TCO por perturbação do sossego alheio, conforme Art. 42 da LCP.

EM RUSSAS CONDUÇÃO DE MOTO CONDUZIDA DE FORMA IRREGULAR
Dia 20.01.2011 – Por volta das 10h00min, no bairro Alto do Velame, em Russas-CE, foi abordada a moto Honda, Fan 125, cor vermelha, ano 2010, chassi 9C2JC4120AR114171, placa NUV 6915, que era conduzida por PAULO VITOR BEZERRA (nascido em 13/01/1985, solteiro, desocupado, natural de Russas, filho de Francisca Valdete da Silva e de Maria do Socorro Bezerra, residente a rua Dr. João Maciel Pereira, nº 1086, mesma urbe), o qual não portava nenhuma documentação. Os PM’s conduziram para o 1ºBPM e posteriormente será recambiada para o Detran local para as devidas regularizações.

EM RUSSAS TCO POR ENTREGAR VEICULO AUTOMOTOR A NÃO HABILITADO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 10h00min, no bairro Alto do Velame, em Russas-CE, foi abordado o individuo FRANCISCO MAURILIO DE SOUSA (nascido em 18/06/1969, solteiro, agricultor, natural de Russas, filho de Antônio Estácio de Sousa e de Maria Joacir de Sousa, residente na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré) que trafegava na moto Honda, Broz 150, ano 2007/2008, cor amarela, placa NQY 6552, que pertence a FRANCISCO JEKSON DE SOUSA, que deverá ser autuado por entregar veiculo automotor a não habilitado, conforme o Art. 309 do CTB. Os PM’s conduziram o condutor para DRPC local para os devidos procedimentos.

EM ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Dia 19.01.2011 – Por volta das 17h30min, na rua B, nº 3102, bairro Vila Rafael, em Aracati-CE, foi preso JOÃO MARCOS NASCIMENTO DA SILVA (24 anos, solteiro, desocupado, natural de Aracati, filho de Aluisio Vicente da Silva e de Maria do Carmo Xavier do Nascimento, residente no referido local) que se encontrava com: 02(duas) pedras de crack, 02(dois) cigarros de maconha e uma caderneta com nomes e valores. Os PM’s conduziram o acusado para USI local onde foi autuado por crime de tráfico, conforme Art. 33 da Lei 11.343(Lei do tóxico).

EM ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Dia 19.01.2011 – Por volta das 16h00min, na rua dois de novembro, nas proximidades do Conjunto Tabajara, em Aracati-CE, após abordado o individuo ALEXANDRE CARNEIRO DA SILVA, vulgo “Mascote” (nascido em 06/08/1992, solteiro, desocupado, natural de Aracati-CE, filho de Francisco Carneiro de Oliveira e de Elizabete Ferreira da Silva, residente na rua São Pedro, nº 533, mesma urbe) foi constatado que o mesmo portava um tablete de maconha com 41g(quarenta e uma gramas). Os PM’s conduziram o acusado para USI local onde foi autuado por crime de tráfico, conforme Art. 33 da Lei 11.343(Lei do tóxico).

EM FORTIM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Dia 20.01.2010 – Por volta das 17h00min, na Rua Sete de Outubro, S/nº, centro de Itaiçaba-CE, foi cumprido mandado de prisão contra RAIMUNDO NONATO DA COSTA nascido a 18/08/1982, pedreiro filho de João Evangelista da Rocha e Maria do Socorro da Rocha que mora no Conjunto Padre Abílio Monteiro Neto o mesmo lesionou a faca Elizoneide da Silva Barbosa motivo de seu mandado os policiais da CP-1561 CB PM 9515 Helio, SD PM 17757 Edilberto realizaram o cumprimento da ordem e conduziram ao destacamento para os procedimentos cabíveis.

EM MORADA NOVA ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 20.01.2011 – Por volta das 17h00min, Rua Ângelo da Silva Nº488, no Mercantil da Branca, no distrito de São João do Aruaru, zona rural de Morada Nova-CE, foi vítima de roubo neste local onde mora e comercializa a senhora MARLENE AMANCIO DA SILVA 45anos, casada, Natural de Jaguaretama filha de Elizeu Amancio da Silva e Quitéria Sabino Maia no local a mesma havia saído quando dois indivíduos não identificados ambos armados de faca renderam o menor A.R.S., 14 anos tomando-lhe a quantia de R$400,00reais em dinheiro fugindo em seguida tomando rumo desconhecido os policiais SGT PM 8049 Edilson, SD PM 18003 J.Silva colheram os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo.

EM JAGUARUANA TCO ENTREGAR VEÍCULO A NÃO HABILITADO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 14h00min, na Rua Padre Rocha defronte a Farmácia da “Nega” centro de Jaguaruana-CE, foi abordado o menor de iniciais G. M. P. nascido em 30/08/191996, solteiro, agricultor, filho de Francisco José Maia Pontes e Maria Marlene, residente na Rua 02 Coab, que trafegava na moto Honda, Broz 150, ano 2010, cor Laranja, placa NVB-3473, que pertence a TONE ALAN SOUZA MOREIRA nascido a 27/07/1987, natural de Racife, solteiro filho de José Maria Moreira e Maria José de Sousa Moreira que mora na Rua Cel. Raimundo Francisco Nº964, bairro Juazeiro, o qual foi autuado por entregar veiculo automotor a não habilitado, conforme o Art. 309 do CTB. Os PM’s SGT. PM 16487 Wellington e os policiais Gledson e Denis do pro - Cidadania, conduziram o condutor para DRPC local.

EM CHOROZINHO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS
Comunico a V. Sª que por volta das 09h30min de hoje(19.01.2011, na BR 116 KM 64, Chorozinho/CE, capotou o veículo Santana, de cor prata, ano 2001, de placas HWK 1092 e os seguintes ocupantes foram socorridos pela ambulância do Hospital Local de Chorozinho, são elas: 1) Geovana Silva do Nascimento, 2 anos e residente na Rua Angélica, 150, Centro de Aquiraz/CE. Só sofreu escoriações; 2) Francisco Wesley Faustino de Lima, 19 anos e residente no mesmo local da Geovana. Só sofreu escoriações; 3) Keylle da Silva Cunha, 38 anos e residente no mesmo endereço da Geovana. Esta só sofreu escoriações; 4) Não foi identificada e levou uma forte pancada na cabeça. Foi levada para o IJF em estado instável. Igualmente, informo-vos que a composição da RD 1173, atendeu a ocorrência e colheu os dados. Vale salientar que a PRF também compareceu ao local e tinha os Inspetores Roberto Costa e Mário Antônio na sua composição.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 21 01 2011.

Caravanas trará o torcedor do Fortaleza para Limoeiro no domingo


O Fortaleza fará sua primeira partida fora da Capital no próximo domingo, 16 horas, quando enfrenta a equipe do Limoeiro FC, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Cearense 2011.

E a torcida do Leão já se arregimenta para acompanhar o tetracampeão cearense na sua primeira empreitada em gramados alheios, em mais uma batalha na luta pelo tão sonhado pentacampeonato. Grupos estão sendo formados pelos já tradicionais caravaneiros tricolores, como o radialista PH Nunes, que está levando um ônibus para a cidade de Limoeiro do Norte, saindo às 7 da manhã, da Praça Ney Rebouças, no Pici. Pelo passeio, em ônibus executivo, com direito a água e refrigerantes durante o trajeto, o torcedor pagará R$ 30,00.

Na programação, visita a um dos pontos mais procurados da cidade limoeirense, a Barragem das Pedrinhas, localizada a oito quilômetros da cidade, e bastante conhecida pela sua beleza e tranqüilidade. O grupo deve permanecer na barragem até por volta das 14 horas, quando então sairá para o estádio Bandeirão.

Serviço:

CARAVANA PARA LIMOEIRO do NORTE
Jogo: Limoeiro x Fortaleza
Estádio Bandeirão – Limoeiro do Norte
Data: 23.01.2011
Horário de saída: 07:00h
Local de saída: Praça Ney Rebouças (em frente à sede administrativa do Fortaleza)
Preço: R$ 30,00 (trinta reais) ida e volta. Ônibus executivo completo com AR, TV, DVD, WC com direito a água e refrigerante.
Contatos: PH Nunes – Fones: (85) 8612.70.89 ou 9601.73.89. Vagas limitadas!

Fonte: Artilheiro.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 12 milhões no sábado


O concurso nº 1.250 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira, 19, em Brasília (DF), acumulou e o próximo prêmio a ser pago pela Caixa Econômica Federal, no sábado, 22, deve ser de aproximadamente R$ 12 milhões. Confira os números sorteados ontem:

01 - 02 - 24 - 40 - 51 - 59

Segundo a Caixa, 61 apostas acertaram a Quina e vão receber R$ 23.819,88 cada. Já a Quadra teve 4.394 ganhadores, e o prêmio individual é de R$ 472,40.

Domingos Filho assume Governo do Estado nesta sexta


Com a viagem do governador Cid Gomes, o vice-governador Domingos Filho (foto) do PMDB, assume nesta sexta-feira (21) durante 30 dias a titularidade do Governo do Estado do Ceará.

“Serei um parceiro responsável, discreto, e inteiramente convergente com os projetos postos em prática no presente e para o futuro de nosso Governador Cid Gomes”, afirmou Domingos Filho.

A posse oficial está marcada para amanhã, a partir das 8h no Palácio da Abolição.

Fonte: cearaagora.com.br

Fortaleza: 600 famílias precisam ser retiradas dos morros


O desmoronamento de encostas na região serrana do Rio de Janeiro, inclusive em áreas que não eram consideradas de risco, acendeu a luz amarela em cidades que também possuem ocupações irregulares em morros. Fortaleza é uma delas, dona do Complexo da Santa Terezinha, região de terreno instável e arenoso.

Quando as chuvas ganham proporções maiores na capital cearense, como neste início de ano, o assunto volta ao centro do debate e exige das autoridades ações imediatas para prevenir sinistros que causem danos maiores que os materiais: vítimas fatais. Ao todo, segundo estimativa da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, é necessário remover 600 famílias.

A preocupação está na fala do secretário municipal José Arimá Rocha, responsável pelo órgão. Ele garante que medidas já são tomadas pelos profissionais da Defesa Civil, que mantêm os olhos voltados para as áreas de risco. “Nós trabalhamos em parceria com as Secretarias Executivas Regionais. O morro de Santa Teresinha tem tido um acompanhamento de perto, tanto da Defesa Civil da cidade como do Estado. E aquelas famílias estão sendo integradas a programas habitacionais da prefeitura e também do governo. Estamos, inclusive, retirando, de forma pequena, algumas famílias, demolindo duas casas”, disse.

Arimá avisa que a população precisa ficar atenta para o surgimento de rachaduras e solo afundando em residências. Neste caso, é preciso sair imediatamente da casa e ligar para o 190, descrevendo a ocorrência e o local.

Fonte: cearaagora.com.br

Shaolin pode ser transferido para SP na tarde desta quinta-feira


O humorista Shaolin pode ser transferido de Campina Grande (PB) para a capital paulista na tarde desta quinta-feira (20). O hospital de São Paulo que receberá o artista não foi revelado. De acordo com o último boletim do Hospital Antonio Targino, divulgado às 8h15 (7h15 local), ele está se submetendo a mais uma tomografia nesta manhã. O quadro de saúde é estável, mas continua grave.

O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso, tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Nesta quinta ele permanecia em coma induzido.

De acordo com a Polícia Civil, o caminheiro supostamente envolvido no acidente deve se apresentar à delegacia nesta semana. Por intermédio do pai – cuja identidade não foi revelada – ele disse que foi Shaolin quem provocou a batida.

Na quarta-feira (19), o neurologista Luciano Holanda, que operou o humorista Shaolin, afirma que não descartava a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.

Ele já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou.

Uma nota publicada pela família de Shaolin informou que, mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.

Fonte: r7.com.br

Limoeiro vence a 1ª e deixa a lanterna


Em partida realizada na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE, o Limoeiro venceu o Horizonte pelo placar de 1 a 0, válida pela Terceira rodada do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011.

O único gol da partida foi assinalado aos oito minutos da etapa inicial por Paloma em favor dos donos da casa, no mais, a partida foi bastante equilibrada com chances de gols para ambas as equipes, mas, não ocorreram outros gols. Com o resultado, o Limoeiro pula para a nona colocação, com três pontos, e deixa a lanterna, já o Horizonte segue com três pontos, na sétima colocação.

Na próxima rodada, o Horizonte recebe o Crato, no estádio Domingão, em Horizonte/CE, no próximo domingo, 23, às 16h, no mesmo dia e horário, o Limoeiro encara o Fortaleza, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE.

Outros resultados da rodada: Ceará 01 x 01 Guarani (J); Quixadá 01 x 02 Ferroviário; Icasa 00 x 01 Tiradentes.

Hoje: Crato x Guarany (S) e Fortaleza x itapipoca.

Plantão de Polícia: Prisões por assalto em série e recuperação de veículo roubado em Russas


Dia 19.01.2011 – Por volta das 16h30, na Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, foram presos FÁBIO GALDINO (28 anos, solteiro, agricultor, filho de Maria Nilma Galdino, natural de Iguatu-CE, residente no Posto Agricola, Icó-CE) e VANDERLANIA MARIA DE SOUSA (29 anos, solteira, artista plástica, filha de Maria Nilsa de Sousa, natural de Pio XII-MA), que trafegavam na moto Honda Fan 125 KS de cor preta, sem placa, chassis 9C2JC30706R840042, a qual segundo pesquisa no infoseg é roubada. Que os acusados havia praticado roubos em série, tendo como vitimas: 01 – FRANCISCA MARIA DOS SANTOS DO CARMO (50 anos, casada, agricultora, filha de Francisco Rodrigues dos Santos e Rosa Maria do Espirito Santo, natural de Russas-CE, residente na localidade de Pitombeira II, Russas-Ce, de quem levaram uma bolsa com documentos e dois perfumes; 02 – OCELIA AUGUSTO GUIMARÃES DA SILVA (solteira, agricultora, filha de Francisco Rodrigues Guimarães e Cecília Augusto Guimarães, natural de Russas-CE, residente na travessa Benjamin Constant, 668, que havia sido assaltada próximo à Pousada do Vale, de quem levaram uma bolsa com roupas; e 03 – MARIA LEUDA SOUSA DA SILVA (31 anos, solteira, agricultora, filha de José Josias Corrêa da Silva e Margarida Rosa de Jesus Sousa, natural de Russas-CE, residente na Lagoa do Toco) que sofreu uma tentativa de assalto na Av. cel Antônio Cordeiro. PM’s Sd Martins e Sd Moreira, na RD 2775, juntamente com o Cb Sombra e Cb Reginaldo, na CP 1511, realizaram as prisões e conduziram os acusados à DRPC para os devidos procedimentos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (Choque)
Dia 19.01.2011 – Por volta das 09h00min, na avenida Dom Lino, centro de Russas-CE, o Sr. THOMAS MENDONÇA SOMBRA (nascido em 26/07/1990, motorista, solteiro, natural de Russas-CE, filho de José Elenisio Sombra e de Cláudia Maria de Brito Mendonça Sombra, residente na rua Francisco da Silva Lima, nº 664, bairro de Fátima, mesma urbe) trafegava no caminhão Mercedes Benz, caçamba, modelo 1313, cor amarela, ano 1980, placas HUD 7177-Russas, pertencente a Empresa JR Menezes, quando veio a choca-se com o poste de iluminação pública. Os PM’s juntamente com o DEMUTRAN adotaram as medidas necessárias a ocorrência.

PRISÕES POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 19.01.2011 – Pela manhã, na cidade de Aracati-CE, foram presos: 01 – MARCOS APARECIDO DE ARAÚJO (nascido em 02/06/1992, solteiro, natural de São Paulo-SP, filho de Manuel Lourenço Ribeiro e de Dalva Lins de Araújo Ribeiro, residente avenida Coronel Alexanzito, nº 110, mesma urbe) e 02 – FRANCISCO CARLOS CORREIA DA SILVA (nascido em 04/10/1987, vigilante, solteiro, natural de Aracati, filho de Ana Maria Correia da Silva, residente na travessa Marechal Deodoro, nº 152, mesma urbe) após serem reconhecidos pelas filmagens da câmera do estabelecimento “Sandro Celulares”, que fica na Travessa Menezes Pimentel, nº 18, centro de Aracati, de propriedade de FRANCISCO SANDRO SILVA DE LIMA (nascido em 21/06/79, comerciante, natural de Aracati, filho de Miguel Guedes de Lima e de Graça Moreira da Silva, residente na rua Irmã Núbia, nº 1360, mesma urbe). Os acusados armados de revólveres, de capacetes e numa moto de características não anotadas, no dia de ontem(18/01/2011) renderam os funcionários e levaram a quantia de R$250,00(duzentos e cinqüenta reais) e uma twita. Os PM’s conduziram ambos para a USI local onde foram autuados em flagrantes por crime de roubo, Art. 157 do CPB.

PRISÕES/APREENSÃO POR PORTE DE ENTORPECENTES E MATERIAL FURTADO
Dia 19.01.2011 – Por volta das 16h00, na travessa Monte Carlos, 910, Russas-CE, foram presos CHARLES PEREIRA DA SILVA (19 anos, solteiro, filho de Tania Maria da Silva, natural de Fortaleza-CE, residente no endereço da ocorrência) e ALISSON JUNIOR RODRIGUES DA SILVA (19 anos, solteiro, filho de Francisco Raimundo da Silva e Marcia Maria Rodrigues, natural de Russas-CE, residente na Vila Scipião, 218, mesma urbe) e apreendido DONATAN XAVIER MARTINS (17 anos, filho de Francisco Aureliano Pereira Martins e Maria Xavier Martins, natural de Russas-CE, residente na Pitombeira II, Russas-CE), sendo que com os mesmos foi apreendido 01 tablete de maconha, uma bicicleta furtada, uma Gilette e vários sacos de picolé geralmente utilizados para embalar pedras de crack. PM’s Sd Rezende, Sd Mendonça e Sd Jheimysson, na RD 2776, realizaram as prisões/apreensão e conduziram à DRPC para os devidos procedimentos.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E USO DE GLP EM VEICULO AUTOMOTOR
Dia 19.01.2011 – Por volta das 19h45, na CE-265, em frente ao Motel Êxtase, Morada Nova-CE, foi preso FRANCISCO FURTADO DE BRITO (65 anos, casado, agricultor, filho de Francisco Furtado de Mendonça e Maria Ursulina de Brito, natural de Morada Nova-CE, residente na Av. Presidente Geisel, 1470, Morada Nova-CE), o qual trafegava no carro Corcel II, décor verde, ano 1977, de placas HUH-5493, movido a GLP, bem como portava ilegalmente uma arma de canos, de fabricação caseira, com dois cartuchos intactos. PM’s Sd Freire e Sd Robson, na RD 2275 e Sd Dias, Sd Silva e Sd Alisson, na RD 2276, realizaram a prisão e conduziram o acusado à USI para os devidos procedimentos.

ROUBO A PESSOAS
Dia 18/01/11, terça feira, por volta das 18h00, na CE 377, dois elementos armados com revolver, conduzindo uma MOTO FAN, preta, de capacetes com visor escuro, um deles trajando bermuda branca, efetuaram um assalto a duas senhoras de nome: Maria Vanderlea de Santiago lima, filha de José Anísio pereira e Maria de Santiago Pereira, nascida aos 22/09/1976, professora, residente no Sitio Bom Sucesso, próximo a igreja, zona rural de Russas-CE, e Maria Vilda de Santiago Pereira, irmã de Vanderlea e residente no mesmo local, professora, nascida aos 12/10/1963. No momento em que elas conduziam uma motocicleta a destino de sua residência, segundo as vitimas, os elementos efetuaram dois disparos de arma de fogo na tentativa de intimidá-las, foi levado da primeira vitima, material escolar, uma capa de chuva, CNH, um capacete, dois shorts jeans, dois vestidos infantis, bolsa pequena com moedas, os documentos da moto no nome de Cesar Pinheiro Lima, e da segunda vitima, uma bolsa pequena com moedas, material escolar, um capacete, uma capa de chuva, CPF, documento de outra moto (do esposo) Francisco Osmar de Santiago Junior, logo após os elementos tomaram destino ignorado.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 18/01/11, terça feira, por volta das 18h50, no distrito de Lagoinha Quixeré-CE, dois elementos armados a revolver, conduzindo uma moto fan preta, de capacetes com visor escuro, trajando bermuda branca e short jens, efetuaram um assalto a um comercio de propriedade do Sr. Cileudo Francisco da silva, filho de José Lopes da Silva e Maria Luiza da Silva, nas. 25/05/1975, casado, natural de Quixeré, comerciante, residente na rua Vila Nova, 142, Lagoinha, Quixeré, segundo o comerciante, os elementos levaram uma quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) e logo após, tomaram destino ao Buqueirão, zona tural de Quixeré-CE.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 20 01 2011.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Russas: Acidente de trânsito danifica poste no centro da cidade


Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19, no centro da cidade de Russas deixou um poste da rede de energia elétrica praticamente destruído. Segundo informações de populares o carro envolvido na colisão foi uma caçamba de cor amarela. O poste danificado está localizado na Avenida Dom Lino, praticamente enfrente ao prédio da SEFAZ.

Devido à intensidade do impacto o poste ficou arriado para o lado das residências e praticamente rachado ao meio na sua parte inferior. O Departamento Municipal de Trânsito, visando à segurança dos transeuntes isolou o local.

O veículo envolvido evadiu-se e segundo informações da população nada houve com o motorista, apenas danos materiais.

Russas: Novo Chefe de Instruções do TG 10 010 já está na cidade


O novo Chefe de Instruções do TG 10 010 Sub-Tenente Maurício Tavares Garcia (foto) já se encontra na cidade de Russas, o militar desembarcou ontem, 18 de janeiro e está vindo da cidade de Uruguaiana, Estado do Rio Grande do Sul. Sub-Tenente Tavares vai assumir o posto deixado pelo Sargento Moura na próxima semana, provavelmente ele passará a comandar os destinos do TG a partir de quinta-feira, até lá o novo comandante estará sendo apresentado às autoridades do Município.

O Tiro de Guerra 10 010 com sede na cidade Russas foi reativado no ano de 2007, no Governo do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, após passar vários anos inativo de suas atividades.

Desde sua reativação, foram quatro anos de prestação de serviços e durante este período a responsabilidade pela chefia de Instruções ficou entregue nas mãos do 1º Sargento Francisco Joacy de Moura, responsável por relevantes serviços prestados à população e pela formação militar de centenas de jovens do Município. 2010 foi o último ano do Sargento Moura, o militar está sendo transferido para trabalhar na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.

Plantão de Polícia: Apreensão por roubo e recuperação de produto roubado em Russas


Por volta das 23h30, na rua Ocion Edivaldo Leite, 747, Russas-CE, JARLAN DE SOUSA LIMA (nascido em 09/12/1992, solteiro, filho de José Pio Lima e Maria Augusta de Sousa Pinheiro, natural de Russas-CE, residente no endereço Beco do Avião), encontrava-se de posse de uma bicicleta vermelha de marca Sundown, que havia roubado no dia 15/01/2011, da pessoa de Vanila Maria da Rocha Gonçalves, nascida em 23/02/1975, filha de José Gonçalves da Fonseca e de Maria do Carmo da Rocha, natural de Russas, solteira, agricultora, residente na rua João Afonso, 1594, a qual reconheceu sua bicicleta quando o acusado trafegava nela tendo a composição PM conduzido acusado e vítima à DRPC para os devidos procedimentos. PM’s Sd Franco, Sd Jurenir e Sd Segundo.

PORTE DE ARMA BRANCA
Por volta das 22h00, na Rua dos Brutos s/nº, em frente a Casa das Crianças, em Fortim-CE, foi preso por se encontrar armado a faca, JOSÉ RAMALHO SANTOS DE LIMA (nascido em 28/04/1982, solteiro, padeiro, filho de José Rosa de Lima e de Maria de Fátima Alexandre dos Santos, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Santa Rita, s/nº, em Fortim-CE). PM’s Sd 21467 Eliandro e Sd 25980 Matias, na CP 1491 atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do indivíduo.

APREENSÃO POR ROUBO (MATERIAL ROUBADO NÃO RECUPERADO)
Por volta das 23h00, foi conduzido à DPCR de Russas, o menor de iniciais C. P. C. (nascido em 25/02/1993, natural de Mossoró/RN, filho de Maria de Fátima Pascoal e pai Não Declarado, residente na Timbaúba de Nossa Senhora dos Dores, Russas-CE, próximo a Igreja) acusado de haver roubado, juntamente com outro indivíduo conhecido por “Pezão”, na rua Ocion Lopes da Silveira, um par de tênis, de Nilberto Davi de Jesus (15 anos, filho de Maria Auxiliadora de Jesus, residente no bairro Pitombeira II, casa nº 586). Após diligências no local, foi localizado o menor infrator acima citado, no bairro do Tourão, porém o produto do roubo não foi recuperado, nem o outro indivíduo (“Pezão”) foi localizado até o presente momento. PM’s Sd Evangelista, Sd Eduardo Pontes e Sd Pascoal, realizaram a condução do menor apreendido à Unidade Policial para os devidos procedimentos e diligenciaram no intuito de localizar o outro indivíduo, até o momento sem êxito.

PRISÃO POR PORTE DE ENTORPECENTE (MACONHA)
Às 16h10min, na Avenida Joaquim de Sousa Barreto próximo ao Nº1858, bairro Várzea Alegre, foi abordado e preso JOSÉ WELLINGTON SOMBRA nascido a 28/01/1950, casado, natural de Russas, profissional de Assistência (Geladeira), filho de Francisco de Assis Ribeiro e Beatriz Sombra Ribeiro que mora na Rua Dr.José Ramalho Nº1510 com ele foi apreendido um tablete pequeno de maconha, os policiais da RD 2776 SD PM 22377 Silveira, Sd PM 22516 Lobo, SD PM 22815 Oliveira realizaram a abordagem e conduziram o infratora DRPC onde foi lavrado T.C.O Nº541-00C19/2011.

ACIDENTE DE TRANSITO
Ontem por volta das 08h30min, populares informaram que na BR 116, KM 308, Bairro Nova Brasilia-Jaguaribe, o menor MAICON DELANO ALVES DE LIMA nascido em 20/10/95, filho de Damião Nogueira de Lima e Maria Alves da Silva, estudante, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua João Bandeira de Queiroz nº 240, Placa Verde-Jaguaribe-CE, trafegava em uma bicicleta, e ao tentar atravessar a rodovia BR 116, foi colhido por um veiculo L200, placas XYL-5873-CE, cor prata, ano 2008, que seguia sentido praia-sertão, tendo como motorista: SILVIO VIRGINIO LIMA, fil. Sebastião Ferreira de Lima e Maria Lucinda Virginia, nasc. 13/03/1975, comerciante, residente na Rua dos Pescadores nº 85-Centro, cidade Canavieira-BA. O Condutor do veiculo se apresentou na policia civil de Jaguaribe, onde foi ouvido e liberado, à vitima seguiu para Fortaleza em estado grave.
COMPOSIÇÃO DA CP-1283: Cb PM 11057 Francisco Elismar Fernandes Pacheco, MF. 097836-1-X, Cb PM 11057 Francisco Elimar Fernandes Pacheco, MF. 059864-1-9 e o CB PM 15632 Francisco Helber Nunes, M.F.: 106.932.1.7.

RECAPTURA DE PRESO
Por volta das 18h30, no distrito de Lagoinha, zona rural de Quixeré-CE, mais precisamente na Rua Aninha Matos, a patrulha da CP-1094, fazia diligências quando fez abordagem a uma individuo em atitude suspeita, o qual se tratava de CRISTIANO BENEDITO DA SILVA, filho de Hernandes Benedito da Silva e Sônia Maria de Jesus, nascido aos 29/06/1982, agricultor, solteiro, este após a abordagem foi detido e encaminhado para o Destacamento de Quixeré-CE, onde após consultas constatou-se que o mesmo estava com mandado de prisão em aberto na 3ª Vara do Júri de Fortaleza-CE, onde responde ao art. 121, § 2º, incisos II e IV do CPB e estava na situação de foragido. Depois da citada constatação o individuo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Quixeré-CE, onde ficará até ser encaminhado para Fortaleza-CE.
AÇÃO POLICIAL: A equipe de policiais da CP-1094 composta poelos Policiais Cb PM nº 10.273 -Raimundo NONATO da Silva MF.: 082.504-1-3, Sd PM nº 18719 -Fernandes ALEXANDRE de Oliveira, MF.: 125713-1-3 e o Sd PM nº 18.882 -Paulo César CAVALCANTE, MF.: 127.099-1-9, recolheu a individuo ao destacamento de Quixeré-CE e posteriormente para a Cadeia Pública serão tomados os procedimentos cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 19 01 2011.

Técnico do Limoeiro promoverá quatro mudanças para o embate diante do Horizonte


O Limoeiro fez um treinamento técnico na manhã de ontem, 18, visando o compromisso desta quarta-feira diante do Horizonte no Bandeirão. O técnico Mastrillo que propocionará mudanças para esse jogo com as entradas dos meias Marcelinho e Victor Cearense, do lateral-direiro João Paulo e do atacante Cléber Bambam.

Dúvida:

O volante Freitas não treinou por conta de uma pancada no joelho sofrida contra o guarani de Juazeiro, o atleta está passando por um tratamento de gelo e de fisioterapia para que possa mostrar reais condições de jogo. Segundo o jogador foi uma leve pancada e não preocupa.

Provável Time: André; João Paulo, Carlinhos, Bruno, Medalha; Freitas, Nílton, Victor Cearense, Marcelinho; Paloma e Cléber Bambam

Limoeiro vai enfrentar o Horizonte logo mais a noite, às 20h, no Estádio Bandeirão em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão.

Fonte: limofut.com

Humorista Shaolin sofre acidente e estado de saúde e grave segundo os médicos


O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, ainda é grave no início da manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB), onde ele está internado, o comediante está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não há previsão para saída do setor.

Shaolin sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.

De acordo com o médico ortopedista, Dr. Amaro Jorge Pinto, que participou da cirurgia no humorista, o pronto atendimento foi crucial e evitou, num primeiro momento, a amputação do braço do artista.

- Ele chegou com uma fratura exposta e com perda de muita massa óssea e muscular na região do ombro.

O Dr. Luciano Holanda, responsável pela cirurgia neurológica, informou que os médicos conseguiram reduzir a fratura craniana e também estabilizar os traumas vasculares.

- Apesar da gravidade do quadro clínico de Shaolin, nós acreditamos que, com o passar das horas, o seu estado de saúde melhore.

Carreira

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível, programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann na TV Record. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: r7.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CHUVAS NO CEARÁ: Defesa Civil não está pronta para emergência no interior


Não precisa que comece a estação chuvosa para alerta nas áreas de risco se as próprias chuvas de pré-estação, desde dezembro, revelam o perigo recorrente. Os desastres causados com as chuvas no Rio de Janeiro e São Paulo servem de alerta para os cearenses. Nos últimos dois anos o Ceará esteve entre os oito Estados com maior número de desastres notificados. O impasse: em três anos, enquanto a coordenação Estadual de Defesa Civil cresceu e ganhou estrutura própria, as Prefeituras Municipais não têm dado a devida atenção às Coordenações Municipais. Sem estrutura, ou sede própria, os efetivos locais acumulam funções. E quem morava nas áreas de risco ontem padece no mesmo lugar hoje.

São poucos os Municípios do Ceará que têm uma estrutura física própria de Defesa Civil Municipal. "Em grande parte dos Municípios a Defesa Civil se resume a um funcionário da Prefeitura que já responde às vezes por outra função e que é nomeado para ser o coordenador municipal", afirma o coronel Leandro Nogueira, da Coordenação Estadual de Defesa Civil. É assim que, no papel, os 184 municípios do Ceará possuem Coordenação Municipal de Defesa Civil. Mas não na realidade.

Sem equipe

Um dos pré-requisitos para decreto de emergência ou de estado de calamidade pública, por exemplo, é que exista uma Coordenadoria Municipal funcionando, mediante portaria da Prefeitura, e com lei aprovada pela Câmara Municipal. O mal da carência de uma equipe propriamente dita de Defesa Civil é que, quando há repasse de recursos financeiros para assistência, são outros organismos da Prefeitura que, de fato, gerenciam. Em miúdos, é um órgão usando um dinheiro com recibo assinado por outro organismo.

"Às vezes é o secretário de Obras, ou de Ação Social etc. Isso não é o ideal. O correto é que o coordenador de Defesa Civil fique exclusivamente para tratar dos assuntos desta área no Município", diz coronel Leandro. Só Municípios grandes, como Juazeiro, Crato, Fortaleza e Caucaia, possuem estrutura física própria para a instituição que trata desse fim: prevenir, socorrer e proteger a sociedade de desastres, sejam naturais ou humanos. Mas, até em alguns destes, o trabalho tem o apoio direto do Corpo de Bombeiros.

Áreas de risco

E o que são, de fato, as áreas de risco no Ceará? De acordo com coronel Leandro, são principalmente as áreas dos Municípios cortadas por rios, próximas de mananciais, áreas de encosta, sopé de serra, e as áreas praianas com concentração de dunas. Mas uma área ressequida e distante de reservatórios de água ou sem estrutura de canais também se constitui em área de risco, com carências.

O cearense sabe muito bem o que é isso: entre secas e enchentes, foram ao menos 275 decretos de situação de emergência ou de calamidade pública entre 2008 e 2010. No ano passado, o grande problema foram os alagamentos, com um registro envolvendo abalo sísmico (em Sobral). Em 2009, foram as enchentes afetando multidões.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) recebeu, em 2009, notificações de desastres em 1.408 Municípios do País. Do Ceará, foram 68 notificações de desastres, colocando este Estado na 6ª posição. Em 2010, foram recebidas 746 notificações de desastres, dos quais 30 ocorreram no Ceará (8º no ranking nacional).

Desde 2007, a Coordenação Estadual de Defesa Civil passou a ter estrutura física própria, em Fortaleza, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar. São 50 agentes estaduais de Defesa Civil, e um efetivo de bombeiros em todo o Estado de 1.600 pessoas. Dos 20 agrupamentos no Estado, 13 estão no Interior, nos Municípios de Crato, Sobral, Crato, Crateús, Tauá, Guaramiranga, Limoeiro do Norte, Aracati, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maracanaú, Caucaia e Horizonte. A Coordenação Estadual tem, inclusive, pressionado a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) para a importância de se estruturar as Coordenações Municipais. "Precisamos agora ampliar, e que também essa mesma preocupação com a estrutura seja feita pelos gestores municipais", diz coronel Leandro.

Centro-Sul

Até o fim deste mês, haverá reuniões de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de Iguatu e Icó com o objetivo de avaliar a situação atual do nível de reservatórios e de áreas de risco, além de definir ações caso ocorram na quadra invernosa deste ano, inundações e desalojamento de famílias das áreas ribeirinhas. "Já temos um plano traçado no ano anterior e vamos fazer algumas adaptações", frisou o integrante da Comdec de Icó, Gildomar Gonçalves. Nos demais Municípios ainda não há data prevista para planejamento das ações para este ano.

Na cidade de Icó, a maior preocupação é com o Rio Salgado. Em Iguatu, é com o Rio Jaguaribe. O tenente Marcos Acácio, da 1ª Seção do Corpo de Bombeiros, informou que a unidade atende a 14 Municípios da região e dispõe de um efetivo de 47 homens, oito viaturas e de um barco a motor.

Tábua de Chuvas

Aurora: 114mm

Marco: 73.2mm

Barbalha: 53.8mm

Lav. da Mangabeira: 53mm

Várzea Alegre: 37mm

Brejo Santo: 36mm

Juazeiro do Norte: 35mm

Baixio: 35mm

Itapipoca: 33.4mm

Martinópole: 33mm

Fonte: Funceme

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Fortaleza (CE)

Fone: (85) 3101.4571/ fax: 3101.4582

Por - Melquíades Jr./Honório Barbosa

Consórcio Público de Saúde da Microrregião realizou Assembléia Geral em Russas


O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas – CPSMR, realizou na manhã do dia 18 de janeiro, das 8h às 12h, no Centro Vocacional Tecnológico –CVT, a 3ª Assembléia Geral Ordinária deste consórcio. Participaram do evento o Presidente do CPSMR e Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, Secretário de Saúde do Município Giovanni Dantas, Contador responsável pelo consórcio, Coordenação da 9ª CRES, Prefeito de Palhano Nilson Freitas, representantes dos Municípios consorciados e imprensa local.


O encontro foi coordenado pelo Secretário Executivo do CPSMR José Arelone Andrade da Silva que na ocasião apresentou o Site e Prestação de Contas do CPSMR, além das Metas e Indicadores do Contrato de Programa do CEO Regional, gráficos de atendimentos por Município realizados pelo CEO Regional de junho a dezembro e Orçamento do CPSMR para 2011.

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas consiste na união de 6 (seis) entes da Federação: o Estado do Ceará, as cidades de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas.

O CPSMR é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade prestar serviços especializados de saúde através do Centro de Especialidade Odontológica - CEO-R/Russas e da Policlínica de Russas. Com objetivo de desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos para a população da 9ª Microrregião de Saúde do Estado do Ceará.

Fique sabendo todas as informações sobre o CPSMR acessando o site www.cpsmrussas.com.br.

Plantão de Polícia: Roubo de moto em Russas


Dia 17.01.2011 – Por volta das 10h00min, na sede do 1º BPM, em Russas-CE, compareceu o Sr. MARCOS OLIVEIRA DA SILVA (soldador, casado, natural de Fortaleza-CE, filho de Carlos Alberto Alves da Silva e de Maria José Ferreira de Oliveira, residente na localidade de Poço Redondo, mesma urbe) informado que no dia 15/01/2011(Sábado) por volta das 01h00min, ao sair de um evento festivo e por encontra-se em avançado estado de embriaguez, pediu a um desconhecido que o leva-se em sua residência, porém na altura do Sitio Garças o desconhecido o derrubou da moto e roubou a referida motocicleta. A ocorrência foi repassada para as cidades circunvizinhas.

PRISÃO POR FURTO DE VEICULO
Dia 17.01.2011 – Por volta das 07h00min, na rua Coronel Pompeu, centro de Aracati-CE, no Terminal Rodoviário foi furtado o veiculo Fiat, modelo Siena, cor prata, ano 2008, placas MYQ 9272-Mossoró-RN, que é de propriedade do Sr. RIVANILDO ANTÔNIO DA SILVA (nascido em 30/01/1980, taxista, casado, natural de Mossoró-RN, filho de Pedro Manuel da Silva e de Maria das Neves Silva, residente na rua Jazingo Morais, nº 718, bairro Abolição, Mossoró-RN), de imediato o policiamento passou a realizar diligências e abordaram o veiculo sendo conduzido por JANDERSON PEREIRA DA SILVA (18 anos, desocupado, solteiro, natural de Aracati, filho de Luiz Fernando Alves e de Maria Adelma Moreira de Oliveira, residente na rua Coronel Pompeu, nº 1353, mesma urbe) na ponte sobre o Rio Jaguaribe, na BR 307. Os PM’s levaram as partes e o veiculo para USI local onde o acusado deverá ser autuado por crime de furto, conforme Art. 155 do CPB.

FURTO A OFICINA MECÂNICA (Arrombamento)
Dia 17.01.2011 – Por volta das 07h00min, na localidade de Pitombeira I, em Russas-CE, na “Oficina mecânica do Júnior” de propriedade do Sr. JUNIOR DE ARAÚJO REBOUÇAS (nascido em 21/12/1983, mecânico) constatou que haviam arrombado a referida oficina e furtado os seguintes materiais: 01(uma) peça de esmeril, 01(um) aspirador de pó, 01(uma) máquina de remendar, várias chaves mecânicas, litros de óleo de motor e cama de ar. Os PM’s compareceram ao local orientaram a vítima a comparecer na DRPC local para lavrar o Boletim de Ocorrência e realizam diligências no intuito de identificar o(s) larápio(s) e recuperar o material furtado.

CONDUÇÃO DE MOTO IRREGULAR
Dia 17.01.2011 – Por volta das 10h20min, na localidade de Sitio Parelhas, numa estrada carroçável foi abordada a moto Honda, Fan 125, cor preta, ano 2010, chassi 9C2JC4110AR648419, sem placa, que era conduzida por João Paulo Soares da Silva (nascido em 29/05/1990, solteiro, olheiro, natural de Russas, filho de Antônio Bandeira da Silva e de Maria do Socorro Soares da Silva, residente na localidade de Sitio Canto 2, zona rural de Russas). Os PM’s conduziram a moto para o 1º BPM e posteriormente será levada para o Detran local para as devidas regularizações.

ASSALTO A VEÍCULO DE CARGA
Dia 17.01.2011 – Por volta das 15h00, na praia de Manibu-Icapuí-CE, JOSINALDO BRAZIL REBOUÇAS (44 anos, casado, motorista, filho de José Damião Sobrinho e Mireide Brasil Damião, natural de Icapuí-CE, residente na rua dos Teixeiras, Icapuí-CE), quando conduzia o veiculo caminhão VW-13.180 de cor vermelha, ano 2002, de placas HWW-5136, foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto titan de cor preta, demais características não anotadas, armados a revolver, sendo que um deles encapuzado, que anunciaram um assalto e levaram da vitima aproximadamente R$ 3.000,00, promissórias de pagamento e carteira porta-cédulas com todos os documentos da vítima e em seguida evadiram-se. Que no momento do assalto também estavam junto com a vitima, os ajudantes: 01 – GILLIARD REBOUÇAS (27 anos, filho de Raimundo Antônio Rebouças e Francisca Marcelina da Costa, natural de Aracati-CE); e 02 – RAIMUNDO TARGINO FILHO (43 anos, filho de Raimundo Targino e Zélia Targino da Silva, natural de Icapui-CE). PM’s Sgt Lima, Sd Ricchelli, Sd Silva e Sd Mendonça, na CP 1531, realizaram diligencias, contudo sem êxito.

APREENSÕES POR ASSALTO (FLAGRANTE) / RECUPERAÇÃO DE OBJETOS DE ROUBO
Dia 17.01.2011 – Por volta das 15h30, na rua Ocion Lopes da Silveira, 518, Russas-CE, FRANCISCO ERMESSON DA SILVA DE OLIVEIRA (21 anos, solteiro, autônomo, filho de Francisco Ferreira de Oliveira Filho e Maria Alzerina da Silva de Oliveira, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), quando encontrava-se na Lan House de sua propriedade, foi surpreendido por dois indivíduos, sendo um deles armado a revolver, os quais anunciaram um assalto e levaram da vitima um notebook Itautek e uma caixa de som para pen-drive. Que o policiamento foi acionado e após diligencias localizaram o material roubado em uma residência próximo, segundo a moradora da casa, ela se assustou quando os dois indivíduos jogaram o material dentro de uma mochila azul em sua residência e saíram e na sequencia das diligencias foram apreendidos BRUNO PEREIRA DE SOUSA (16 anos, filho de Elias de Sousa e Diva Pereira de Lima, natural de Fortaleza-CE, residente na rua João Félix de Lima, 197; e CLÉSIO LIMA DE OLIVEIRA (13 anos, filho de José Nilson Pereira de Oliveira e Ana Cristina da Silva Lima, natural de Fortaleza-CE, residente na Av. Cel Antônio Cordeiro, 457, Russas-CE), os quais foram reconhecidos pela vitima como autores do ilícito. Vale salientar que na casa onde BRUNO reside havia vários objetos provenientes de roubos realizados por ele, sendo dois dos quais na última sexta-feira, são eles: 01 cápsula deflagrada de cal. 32 deflagrada; 10 anéis, 23 brincos, 48 comprimidos de rivotril 2mg; 01 microsistem CCE com 02 caixas; 04 caixas de chinelo Kenner; 01 aparelho de DVD CCE; 01 balança Toledo; 01 celular T-303 sem chip; 01 celular LG azul; 01 celular Nokia 1156; 01 lanterna Bosti; 03 chips Claro e 01 chip Tim. Que todo o material foi conduzido à DRPC juntamente com os menores, após BRUNO ser reconhecido por todas as vitimas do roubos por eles realizados na sexta-feira e hoje. PM’s Sd Jean Carlos, Sd Carlos e Sd Jarbas, na CP 1511, Sd Resende, Sd Mendonça e Sd Regis, na RD 2775 e Sd Maia, Sd Martins e Sd Almeida, na RD 2776, realizaram as apreensões e conduções à DRPC para os devidos procedimentos.

PRISÃO POR POLUIÇÃO SONORA
Ontem, por volta das 23h00min, o policiamento fazia rondas pelo Bairro Mutirão, Jaguaribe-CE, quando deparou-se com Antônio Alves Botão, nascido em 09/11/73, filho de Francisco das Chagas Filho e Edinilza Alves Calisto, agricultor, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua “E”, nº 966, Bairro Mutirão, Nesta, conduzindo uma Honda CG Fan 2008, cor preta, placa HYJ-6470, chassi: 9C2JC30708R2308169 e que tinha como reboque um pequeno “paredão” de som em sua motocicleta. O mesmo, poucos minutos antes foi orientado pelo policiamento para que desligasse o som, pois estava atrapalhando o sossego alheio no terminal rodoviário, mas o acusado não acolheu as orientações, voltando a ligar no Bairro Mutirão em volume muito alto. Com isso o policiamento abordou-o aonde conduziu-lhe juntamente com a aparelhagem de som à D.P.C. para a realização dos procedimentos cabíveis.

MORTE POR AFOGAMENTO
Ligação de Populares HISTÓRICO: Comunico a V.S.ª que por volta das 17h30min na Lagoa do Uruaru em Beberibe, ocorreu um afogamento tendo como vitima fatal o senhor “Quintino de Oliveira dos Santos”, casado, natural de Fortaleza, nascido 21.07.1971, Militar Reformado, filho Deodete Gerônimo dos Santos e de Maria Lícia de Oliveira, residente na Rua 14 Nº1793 em Maracanaú. PMTUR PR 25 SD PM Assis, SD PM Silva Bombeiros AS09 SGT BM Sisnando, SD BM Lazaro, SD BM Adriano Rabecão VTR 7252 Silveira Pericia VTR 7003 Atila A PR 25 composta pelo SD PM Assis e pelo SD PM Silva, foram quem atenderam a ocorrência e pegaram todos os dados.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 18 01 2011.

Neymar marca 4 na estreia do Brasil no Sul-Americano sub-20


Em noite absolutamente espetacular, Neymar marcou os quatro gols do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia das duas equipes no Sul-Americano sub-20 do Peru, que distribuirá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Neymar confirmou que não são exagerados os elogios que o qualificam como a maior estrela da competição e desfilou vasto repertório de gols, dribles e grandes jogadas.

A partida disputada no estádio Jorge Basadre, na cidade de Tacna, teve um início amarrado, com poucas chances de gol. Logo aos 6 minutos, porém, Neymar apareceu no jogo dando cruzamento preciso para o zagueiro Bruno Uvini cabecear no travessão.

Cinco minutos depois, Benítez bateu falta e testou os reflexos do goleiro Gabriel.

Até a metade do primeiro tempo, as ações foram equilibradas, e as duas equipes não tiveram grandes oportunidades para marcar. Aos 24 minutos, Casimiro fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área paraguaia e foi derrubado pelo goleiro Ovando.

Pênalti que Neymar bateu no canto esquerdo para fazer seu primeiro gol na partida. A comemoração teve direito a dancinha dos brasileiros, assim como Neymar e sua turma faziam no Santos em 2010.

Aos 33, o atacante foi lançado pela esquerda, entrou na área e deixou o zagueiro no chão antes de chutar firme no cantinho de Ovando, que não alcançou a bola: 2 a 0.

Mesmo com total controle da partida, o volante Zé Eduardo fez duas faltas duras no começo do segundo tempo e foi expulso, prejudicando a equipe brasileira.

Para complicar ainda mais, dois minutos depois, aos 6 do segundo tempo, o zagueiro Vieira descontou para o Paraguai após cobrança de escanteio.

Com o jogo mais difícil, Neymar resolveu aparecer novamente aos 15 minutos. Depois de jogada entre Lucas e Henrique, a bola sobrou para o santista, que dividiu com o goleiro e empurrou de cabeça para as redes.

O melhor de Neymar, no entanto, viria três minutos depois. O atacante recebeu em velocidade pela esquerda, entrou na área e encobriu Ovando, que saía para abafar: 4 a 1.

Irritados com a grande exibição de Neymar, os jogadores do Paraguai passaram a tentar intimidar o atacante do Santos, que respondia com mais dribles. Por reclamar da violência, o treinador Ney Franco acabou expulso e da boca do túnel viu o Paraguai descontar com Montenegro, aos 39.

Três minutos depois, o atacante Henrique fez falta dura e também foi expulso, deixando o Brasil com apenas nove em campo. Apesar da inferioridade numérica, não havia mais tempo para uma tentativa de reação do Paraguai.

BRASIL 4 - Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Zé Eduardo, Casemiro, Lucas (Romário) e Oscar (Fernando); Neymar e Henrique. Técnico: Ney Franco.

PARAGUAI 2 - Mario Ovando, Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Vieira; Nelson Ruíz (Óscar Ruíz), Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Giménez, Ivan Torres (Brian Montenegro); Jorge Ortega (Miguel Medina) e Claudio Correa. Técnico: Adrián Coria.

Gols: Neymar (4) (Brasil); Vieira e Montenegro (Paraguai); Local: Estádio Jorge Basadre, Tacna (Peru); Árbitro: Diego Abal (Argentina); Cartões Amarelos: Gómez, Ovando e Torres (Paraguai); Danilo, Henrique, Zé Eduardo e Neymar (Brasil); Cartões Vermelhos: Zé Eduardo, Henrique e Ney Franco (Brasil)

Fonte: msn.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Plantão de Polícia: Sequestro em Morada Nova


Dia 16.01.2011 – Por volta das 19h00, na Fazenda Barbosa, na comunidade rural de Sitio Sossego que fica entre o distrito de São João do Aruaru e Morada Nova as margens da CE-1361 foi seqüestrado o senhor Antonio Aristeu Mendes empresário do ramo de eletricidade, segundo informações seis indivíduos altos encapuzados e fortemente armados sem mais características anotadas invadiram sua fazenda levando o empresário refém e fugindo em um veículo Astra Branco de placa não anotada, os policiais da USI estão realizando diligencias em todas as circunvizinhanças na intenção de localizar os infratores todos os policiais das cidades vizinhas foram alertados.

MOTO ROUBADA RECUPERADA
Dia 16.01.2011 – Por volta das 09h00min, na localidade de Felipa de Baixo, zona rural de Morada Nova-CE, após denúncias anônimas, foi encontrada abandonada numa estrada carroçável, a moto Honda, Titan 125, cor vermelha, ano 200, placa HWZ 4989, que estava com a placa adulterada com uma fita isolante no segundo numeral 9 transformado no numeral 8, ficando a placa HWZ 4988, que a referida moto foi tomada de assalto por dois indivíduos armados de revolveres, no dia 14/01/2010, por volta das 16h40min, nas proximidades de um rio na localidade de Lagoa da Várzea, zona rural de Russas, que no momento do delito a menor I. K. G. O. (Isamara Kenia Gomes de Oliveira) conduzia a moto que é de propriedade de seu genitor José Maria Gomes de Oliveira (conforme Rad. 77/Janeiro). Os PM’s conduziram a moto para a USI local onde mediante termo de entrega será devolvido ao legítimo proprietário.

PRISÃO POR FURTO DE BICICLETA
Dia 16.01.2011 – Por volta das 08h30min, na rua Hagapinto dos Santos, nas proximidades da feira livre de Aracati-CE, o individuo JOSÉ FLÁVIO RODRIGUES DE MATOS JÚNIOR, vulgo “Junior de Mocotó”(30 anos, solteiro, ex-presidiário, natural de Aracati, filho de José Flávio Rodrigues de Matos e de Rita Albuquerque de Matos, residente a rua Francisco Janes Zaranza, nº 1203, bairro Nossa Senhora de Fátima, mesma urbe) furtou uma bicicleta Monark, modelo feminino, varão baixo, cor vermelha, de propriedade da Sra. ALINE RODRIGUES BRAGA (nascido em 07/05/1989, filha de Andrea Rodrigues Braga, residente a rua José Freire do Nascimento, nº 1249, bairro Várzea da Matriz, mesma urbe), após algumas diligências o acusado foi preso no cruzamento da rua Virgilio Távora com rua José de Alencar, no centro da mesma urbe, ainda com a bicicleta. Os PM’s encaminharam o acusado e a bicicleta para a USI local onde deverá ser autuado em flagrante por crime de furto, conforme Art. 155 do CPB.

PRISÃO POR AGRESSÃO E AMEAÇA (Maria da Penha)
Dia 16.01.2011 – Por volta das 09h00min, na rua Valdecir Carlos Martins, nº 1835, bairro Alto do Velame, em Russas-CE, em frente da residência foi preso FRANCISCO BRUNO ALVES COELHO DE BRITO, vulgo “Bruno Maresia” (nascido em 08/10/1990, oleiro, solteiro, natural de Fortaleza, filho de José Reginaldo Alves da Silva e de Eliane Alves Coelho de Brito, residente na rua Valdecir Carlos Martins, nº 1861, mesma urbe) por ter agredido e ameaçado a jovem MARILENE MOREIRA DA SILVA (nascido em 07/09/1992, estudante, solteira, natural de Russas, filha de Semeão Moreira da Silva e de Maria Marli de Lima Silva, residente na rua Valdecir Carlos Martins, nº 1835, mesma urbe). Os PM’s conduziram as partes para DRPC local, onde o acusado foi autuado em flagrante, no Art.’s 129(lesão corporal) e 147(ameaça) do CPB, combinado com Art. 7º da Lei 11.340(Lei Maria da Penha).

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA (Faca tipo peixeira)Dia 16.01.2011 – às 16h10min, na comunidade agrícola de Sitio Paraíso durante uma ronda foi flagrado lesionado com uma faca tipo peixeira a cintura no lugar onde mora, PAULO DEUFINO DE FRAITAS nascido em 10/10/1954, seu irmão ANTONIO DELFINO DE FREITAS também estava lesionado os dois filhos de Manoel Delfino de Freitas e Maria de Lurdes de Freitas os policiais da CP-1511 CB PM 10501 Sombra e CB PM 13694 Reginaldo realizaram a abordagem onde indivíduos lesionados foram socorridos ao hospital local e o indivíduo que se encontrava armado foi conduzido a DRPC para feitura dos procedimentos.

PRISÃO POR AGRESSÃO E AMEAÇA (Lei Maria da Penha)
Dia 16.01.2011 – Por volta das 10h30min, na travessa Salgado Filho, nº 1595, bairro Várzea da Matriz, em Aracati-CE, foi preso ANTÔNIO FAUSTO BEZERRA BARROS JÚNIOR (nascido em 18/06/1977, desocupado, convivente, natural de Aracati, filho de Antônio Fausto Bezerra Barros e de Maria Cecilia dos Santos Barros, residente no mesmo local) por ameaça e agredir sua companheira VANDA MARIA DE SOUSA SILVA (nascido em 29/09/1979, convivente, dona de casa, natural de Aracati, filha de Valdenor Leonário da Silva e de Maria Altaide de Sousa Lima, residente no referido local). Os PM’s conduziram as partes para USI local, onde o acusado deverá ser autuado em flagrante, no Art.’s 129(lesão corporal) e 147(ameaça) do CPB, combinado com Art. 7º da Lei 11.340(Lei Maria da Penha).

LESÃO CORPORAL A FACA
Dia 16.01.2011 – Por volta das 20h00min, na Rua Julho Barbosa de Carvalho S/Nº, em Jaguaruana foi lesionado a faca, ADRIANO DOMINGOS DE SOUSA nascido a 30/08/1984 filho de Neide Alexandre de Sousa, Natural de Jaguaruana, servente, que mora “em Jaguaruana” e sofreu duas perfurações no tórax feitas com gargalo de garrafa segundo transeuntes do local o autor “Darcim filho da Gorete” que reside na rua do ocorrido fugiu evadiu-se, os policiais SGT PM 8113 Nilton SD PM Ivan SD PM Reginaldo CB PM Mendonça foram ao local e realizam diligencias no sentido de localizar o infrator.

PRISÃO POR AGRESSÃO E AMEAÇA (Lei Maria da Penha)
Dia 16.01.2011 – Por volta das 11h30min, na Vila Rafael, nº 1900, bairro Várzea da Matriz, em Aracati-CE, foi preso RAFAEL PEREIRA DA SILVA FILHO (45 anos, desocupado, solteiro, natural de Aracati, filho de Rafael Pereira da Silva e de Valquiria Alves da Silva, residente no referido local) por ameaça e agredir sua irmã MARIA DO SOCORRO ALVES DA SILVA (39 anos, cozinheira, solteira, natural de Aracati), que no momento da prisão portava um punhal. Os PM’s conduziram as partes para USI local, onde o acusado deverá ser autuado em flagrante, no Art.’s 129(lesão corporal) e 147(ameaça) do CPB, combinado com Art. 7º da Lei 11.340(Lei Maria da Penha).

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 17 01 2011.

Limoeiro perde a segunda no certame cearense 2011


Icasa e Guarany de Sobral entraram em campo neste domingo (16) após passarem por grande reformulação no elenco que disputou as Série B e D, respectivamente. No encontro, quem se deu melhor foi o Verdão do Cariri, que venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Dias, aos 36 minutos do segundo tempo.

O Guarani de Juazeiro venceu o Limoeiro por 2 a 0. Os gols foram marcados por Niel, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Peter, aos 48 minutos da segunda etapa.

Já Itapipoca e Quixadá ficaram no empate de 1 a 1, com ambos os gols sendo marcados de pênalti. Leandro, aos 13 minutos do segundo tempo, marcou para o Quixadá, e Adriano, aos 25 minutos também da etapa complementar, empatou para o Itapipoca.

Ainda pela segunda rodada do cearense o Ceará venceu de virada o Horizonte no Domingão por 2 a 1 e o Fortaleza venceu o Ferroviário no clássico das cores por 2 a 1 e é o novo líder do certame.

No último sábado (15), o Tiradentes venceu o Crato por 3 a 2.

Fonte: TV Jaguar

sábado, 15 de janeiro de 2011

Após 10 anos, Piliu retorna ao Futsal do Paraná


Um década, este foi o período decorrido entre a última passagem do ala/fixo cearense, Piliu pelo Campo Mourão/PR e sua volta em 2011 para as disputas da Chave Ouro.

Piliu, com 33 anos, será também o jogador com mais experiência no elenco do time paranaense. Cearense de Tabuleiro do Norte e que disputou o último certame cearense pelo Limoeiro, já atuou por Unisul/SC e o ABC/RN, onde foi vice-campeão e artilheiro da Taça Brasil; o Zagreb, da Croácia, onde conquistou o campeonato nacional em 2008 e também o Horizonte, de Fortaleza, equipe pela qual ganhou a primeira divisão do Ceará em 2009. Atleta de currículo invejável, Piliu também defendeu Camocin e Crateús, do Ceará, no inicio da carreira, além da extinta equipe da Asserp, de Foz do Iguaçu (vice-campeã da Chave Ouro em 1999), Pato Branco e Toledo.

Em declaração à imprensa local Piliu afirmou: “Minha expectativa é das melhores possíveis. Estou com a mesma motivação que tive na primeira vez que defendi Campo Mourão. Tinha o sonho de voltar e agora vai ser possível, por isso, vou me dedicar muito para levar essa equipe ao lugar que ela merece que certamente é entre os melhores times do Paraná”.

O curioso é que a equipe Paranense se notabiliza por buscar reforços no nosso Futsal pois já havia contratado o ala Preá, outro cearense e que estava também no Limoeiro, além do pivô potiguar Betinho, que em 2010 atuou pelo Mombaça.

Fonte: artilheiro.com.br

Russas: Definidos os finalistas do Campeonato de Futsal de Jardim de São José


Os jogos da fase semifinal do 1° Campeonato de Futebol de Salão José Venâncio de Oliveira da Comunidade de Jardim de São José, Zona Rural de Russas, foram disputados na noite de 14 de janeiro na quadra esportiva da referida localidade, com Corinthians e DP Moto Peças vencendo seus embates e chegando a final da competição.

Na preliminar o Corinthians de Jardim de São José venceu por 5 a 2 o Força Jovem do Sítio Paraíso. Foi um jogo bastante equilibrado onde o Força Jovem saiu na frente, mas não teve forças para segurar o placar permitindo então a virada, faltando dois minutos para o término da partida o Corinthians vencia por 3 a 2 com o adversário desperdiçando várias chances de empatar, mas como no futebol quem não faz toma, em dois contra ataques rápidos o Corinthians marcou mais dois e fechou o placar.

No jogo principal o DP Moto Peças de Jardim de São José não encontrou dificuldades para vencer o time da Cerâmica São Francisco do Sítio Paraíso, aproveitando-se da fragilidade do adversário, impiedosamente foi marcando um atrás do outro construindo o placar de 6 a 2, carimbando então passaporte para a grande final.

A decisão do campeonato será em partida única a ser realizada no dia 21 de janeiro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, o vencedor será conhecido após dois tempos extras de 5 minutos, se permanecerem os resultados iguais o certame será decido através das cobranças de penalidades máximas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Árbitro russano deverá ser indicado ao quadro de arbitragem da CBFS


O árbitro Luciano Silva uma das gratas revelações do quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) poderá receber ainda neste ano o escudo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e passar a fazer parte do quadro de arbitragem nacional.

Luciano esteve na última quarta-feira, 12, em Fortaleza, por convocação da FCFS onde realizou todos os exames físicos propostos pela entidade e obteve resultado 100% de aproveitamento em todas as metas exigidas.

O resultado positivo nos testes poderá render ao árbitro russano o escudo da CBFS, já que a comissão de arbitragem da FCFS está analisando a possibilidade de indicá-lo para o quadro de arbitragem nacional. Após indicação a entidade brasileira vai avaliar e confirmar ou não o ingresso do árbitro em seu contingente. O resultado de todo o processo deverá sair ainda este mês.

Quixeré: Detran vai aplicar provas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)


Prova teórica do Programa Carteira de Motorista Popular será realizada pelo Detran em Quixeré. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio de uma equipe volante, vai aplicar provas teóricas no período de 20 a 22 de janeiro, na cidade de Quixeré, a 218 km de Fortaleza. 1.300 candidatos tentarão obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A maioria dos candidatos integra o Programa Carteira de Motorista Popular, que oferece, de graça, o documento às pessoas de baixa renda. Esses candidatos já cumpriram a carga horária de aulas teóricas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Outra parcela é de candidatos que farão o teste pela segunda vez (reteste) e arcam com todas as despesas do processo.

As provas serão realizadas na Escola Municipal Raimundo Nonato de Sena (Avenida Monsenhor Oliveira, Centro de Quixeré). Os candidatos devem comparecer ao local no dia e horário previamente marcados, munidos de caneta de tinta azul ou preta e dos seguintes documentos: RG, CPF e cartão de marcação.

Fonte: Detran-CE