quarta-feira, 30 de março de 2011

Município realizou 1º Seminário Municipal do Pacto Pela Vida de Russas


O Governo de Russas/Ceará através do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas realizou no dia 29 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, o 1º Seminário Municipal do Pacto pela Vida de Russas. O encontro objetivou incentivar o debate e instigar as discussões sobre as drogas, buscando alternativas a serem pactuadas entre as instituições participantes. O Seminário contou com a participação de representantes da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Segurança, Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, Comércio e Indústria, Conselhos, Defensoria Pública, Imprensa, Associações, Sindicatos, Igrejas e ONG’s.


Durante o seminário aconteceram duas palestras, a primeira sobre a temática “Prevenção” ministrada pelo Sr. Enéas Félix representante da Polícia Civil do Estado e a segunda sobre o tema “Tratamento”, ministrada pelo Sr. Israel Guimarães Coordenador da 9ª CRES. Em seguida os participantes foram divididos em grupos, onde trabalharam os eixos: Prevenção, Tratamento, Repressão ao Tráfico e Reinserção Social.

No período da tarde foi socializado, através de discussão em plenária, tudo o que foi discutido nos grupos, ou seja, foi elaborado um diagnóstico das ações a serem desenvolvidas em conjunto por todas as instituições do Município no tocante a combater o uso das drogas. Esse diagnóstico será apresentado e discutido durante um encontro Regional e posteriormente levado ao encontro Estadual, onde será elaborado um plano de ações único a ser trabalhado em todos os Municípios do Ceará, objetivando combater os problemas causados pelo uso abusivo das drogas.

O Pacto pela Vida é desenvolvido pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembléia Legislativa, com o objetivo de promover em todos os municípios cearenses reuniões onde sejam discutidas as questões relacionadas às drogas, a fim de elaborar políticas públicas voltadas para os desafios que precisam ser enfrentados pelo Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É pura demagogia, e inaceitavél uma palhaçada dessa. Como é que a Policia Civil faz alguma coisa, se os policiais estão fazendo trabalho de carcereiro, tomando conta de presos. É lamentável.

Anônimo disse...

Como se pode falar em Pacto Pela vida, se na Delegacia de Russas, os presos estão passando pelas maiores atrocidade possiveis.

Estão encarcerados piores que animais, sem a minima condição e atenção do poder publico, judiciário e Ministério Publico!.

DIREITOS HUMANOS, PASSOU LONGE DA DELEGACIA DE RUSSAS.

Postar um comentário