sexta-feira, 15 de abril de 2011

Município de Russas é contemplado com mais uma turma do Projeto Primeiro Passo/Jovem Estagiário Remunerado


Os jovens do município de Russas foram beneficiados com a terceira turma do Projeto Primeiro Passo, linha de ação Estagiário Remuneração. O Município já havia sido contemplado com turmas nos ano de 2009 e 2010. Entre as quarenta cidades selecionadas pelo Estado, Russas sempre vem sendo beneficiado pelo desenvolvimento econômico de suas empresas, que tem grande representatividade nas arrecadações estaduais.

O objetivo principal do Projeto é possibilitar aos jovens da capital e interior, de 17 a 21 anos, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, de escolas públicas, a vivência das atividades e da rotina do ambiente de trabalho em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, além de incentivar o compromisso social dessas empresas.

Para os jovens e suas famílias este projeto tem sido de fundamental importância pela melhoria na qualidade de vida e nas novas possibilidades no mercado de trabalho que se abrem após o primeiro emprego. Durante o estágio o jovem recebe uma bolsa no valor de R$ 250,00 pelo período de 06 meses, sendo que muitos são contratados pelas empresas como funcionários na qual realizou o estágio.

Fonte: SETAS

0 comentários:

Postar um comentário