quinta-feira, 2 de junho de 2011

Audiência Pública em Russas discutiu os temas: Combate as Drogas e Segurança Pública


Foi realizada nesta quarta-feira, 1º de junho, na cidade de Russas, no Auditório da 10ª CREDE, uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados aos temas: Políticas de Enfrentamento as Drogas e Segurança Pública do município de Russas, em especial a problemática da falta de estrutura da cadeia pública e presídio local, que no momento encontra-se interditado pela Promotoria de Justiça do Estado do Ceará, pela inexistência de condições mínimas de funcionamento. A sessão solene foi solicitada pela Câmara dos Vereadores de Russas, através de requerimento de autoria do Vereador Francisco das Chagas de Oliveira Lima, reforçada pelo apoio total do Governo Municipal e Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Participaram da reunião representante, da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Polícia Civil e Militar estadual e local, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Executivo local, Câmara Municipal, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, Professores, Empresários, Comerciantes, Associações Comunitárias, Imprensa e Sociedade Civil.

A audiência foi presidida pelo Deputado Estadual Delegado Cavalcante Presidente da Comissão de Defesa Social da Assembléia Legislativa, que facultou à palavra as autoridades da mesa, entre elas o Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro, Presidente da Câmara Francisco das Chagas e Secretária da Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas Adriana Ribeiro. O público também teve seu momento com a participação de aproximadamente 10 pessoas de diferentes segmentos sociais que explanaram e sugeriram sobre os temas. Em seguida o Presidente da Sessão Solene juntamente com as demais autoridades da mesa responderam as perguntas oriundas da platéia.

Ao final de todas as discussões ficou definida como prioridades a construção com urgência de um Presídio Regional na Região Jaguaribana, construção de uma Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas, Instalação de uma Delegacia Feminina, Delegacia Regional Anti-Droga e sugerida a criação da Secretaria Estadual de combate às drogas e também a construção de casas de reabilitação para dependentes químicos.

O Presidente da Audiência Delegado Cavalcante, finalizou dizendo que será feito um relatório técnico de tudo que foi discutido e enviado posteriormente aos órgãos competentes.

0 comentários:

Postar um comentário