quarta-feira, 15 de junho de 2011

Russas realizou caminhada para homenagear Escolas Nota 10


O Governo Municipal através da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar - SEMED realizou na manhã de quarta-feira, 15 de junho, uma caminhada para homenagear as dez Escolas Municipais nota 10 no Ranking Estadual. A marcha concentrou e saiu em frente à Sede da 10ª CREDE percorreu pela Avenida Dom Lino, e teve seu ponto de chegada em frente ao CEO municipal. Participaram do momento, além da Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, autoridades municipais, equipe de técnicos da SEMED, sociedade civil, alunos, professores e Núcleo Gestores das Escolas homenageadas.


O município de Russas alcançou em 2010 o nível desejável, que é o melhor nível de aprendizagem das escolas, reconhecido através de avaliação realizada pelo SPAECE-ALFA, com alunos de 2ª séries das Escolas Públicas do Estado do Ceará. Esse resultado mostra o esforço do Município que faz com que as crianças se alfabetizem no tempo certo, pois através da formação continuada dos professores, que acontece semanalmente, do acompanhamento pedagógico e da compra de materiais pedagógicos para as Escolas, o Município conseguiu fazer com que 10 unidades educacionais recebessem o título de Escola Nota 10.


Foram três Escolas da sede e sete da Zona Rural. São elas: Inácio de Barros Neto (Flores), Luís Ferreira Lima (Melancias), Tia Benilce (Centro), Juarez Santiago (Pitombeira II), Coração de Jesus (Centro), Pe. Pedro de Alcântara (Retiro), CAIC Senador Carlos Jereissati (Mutirão), Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores), Pe. Marcondes (Jardim de São José) e Joaquim Simplicio da Costa (Poço de Onça).

Em 2011, o compromisso com a educação segue em frente, com o desejo de que as Escolas de Russas possam alcançar êxito e promover aprendizagem dos alunos russanos.

0 comentários:

Postar um comentário