terça-feira, 5 de julho de 2011

Jiu-Jitsu: Atletas russanos asseguram vagas para o Campeonato Mundial


No último dia 18/06 (sábado), a academia Satori Jiu-Jitsu reuniu seus atletas para assegurar as vagas para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que se realizará em julho de 21 a 31, em São Paulo. A seletiva para o Mundial foi um evento realizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) no ginásio Aécio de Borba em Fortaleza.

O Desempenho da Equipe na Seletiva para o Mundial foi um marco para o Jiu-Jitsu russano, o Professor Océlio Sato, faixa Preta, trouxe a medalha de ouro que garantiu sua vaga na categoria “pena” até 70 kg numa luta de tirar o fôlego. Mais um “ouro” foi conquistado na categoria Máster – faixa branca leve, até 76 kg, pelo atleta Clernilson de Lima. Na faixa branca pluma, até 64 kg o atleta Ricardo César garantiu o acesso ao Mundial após vencer três lutas e conquistar a medalha de ouro na categoria. E ainda foram assegurados mais dois acessos pelos atletas Francisco Daniel, faixa azul – pluma e o atleta João Marcos ,faixa branca meio pesado até 84 kg, que garantiram suas vagas com o terceiro lugar em suas respectivas categorias. Um dia para ser lembrado pelo Jiu-Jitsu de Russas que classificou todos os seus competidores.

Campeonato Cearense

No último sábado, 02 de julho, a academia Satori Jiu-Jitsu esteve representando o Jiu-Jitsu russano na segunda etapa do Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu Olímpico, pela FJJO (Federação De Jiu-Jitsu Olímpico), realizada em Fortaleza na Faculdade Católica, Marista. Apesar de contar apenas com dois atletas o resultado foi positivo trazendo ainda um vice-campeonato na faixa preta - categoria pena, até 70 kg, pelo Professor Océlio Sato. E na faixa branca – pluma, até 64 kg o atleta Ricardo César avançou até as semifinais da categoria, ficando em quarto lugar.

A Satori Jiu-Jitsu estará realizando no dia 24 de julho a III Copa Russas de Jiu-Jitsu na AABB, às 9:00 horas da manhã, entrada franca. O evento contará com a participação de atletas de Aracati, Jaguaruana, Itaiçaba, Limoeiro, Palhano, Icapuí, Fortaleza assim como também de Baraúnas e Mossoró-RN.

A Satori Jiu-Jitsu agradece os apoios da Gráfica São Bernardo, Kadoo, Mix vídeo locadora, Cia da Moda, ESB academia de musculação, Nilton e Neuzinha Cabeleireiros.

Academia Satori Jiu-Jitsu – Av. Cel. Antônio Cordeiro, 767, Várzea Alegre prox. a Água Pura.

Fonte: TV Russas

1 comentários:

Anônimo disse...

PANA QUE AQUI NA CIDADE(VARZEA ALEGRE-CE)AINDA NAO TEM UMA ACADEMIA DE JIU-JITSU NEM DE JUDO.
AS MODALIDADES DE ARTES MARCIAIS SÃO MUITO PROCURADAS NO MUNICIPIO..
MAS FALTA PROFESSORES DISPONIVEL NA CIRCO VIZINHAÇA..
PARABENS A GALERA DA SATORI JIU-JITSU

Postar um comentário