quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desfile Cívico no Distrito do Peixe abre Semana da Pátria em Russas


Desfiles cívicos nos distritos e na sede da cidade de Russas marcam desde 2006 as comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil, celebrado na data de 7 de setembro. A promoção é do Governo Municipal, através da Secretaria da Educação em consonância com as escolas do Município. Neste ano a semana da Pátria que tem como tema “Meio Ambiente: Salvemos o Planeta”, será realizada durante o período de 1º a 7 de setembro.


Abrindo a programação foi realizado nesta quinta, 1º, o momento cívico do Distrito do Peixe. Alunos, professores, e Núcleo Gestor da Escola Municipal Dr. Ésio de Sousa, desfilaram pelas ruas da localidade mostrando os projetos que são trabalhados anualmente pela Escola objetivando sensibilizar e conscientizar toda a comunidade escolar para as questões ambientais.


Um bom público esteve concentrado na Praça do Distrito para prestigiar este momento de civismo e amor à pátria. A Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo e técnicos da Secretaria estiveram presentes dando total apoio ao evento.

Dando Prosseguimento a programação pátria do Município, nesta sexta, 02, acontecerão os desfiles do Distrito de Flores, às 7h, e a tarde a partir das 16h, em Lagoa Grande. Na segunda, 05, serão realizados os desfiles do Capim Grosso, às 7h, e Barracão, às 8h30min. O Desfile Cívico-Militar da Sede acontecerá na quarta-feira, 07, dia da Independência do Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário