segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Está acontecendo o XII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil


Está sendo realizado nesta semana, de 24 a 28 de outubro o XII – ENCOB (Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil), em São Luis no Maranhão. A delegação do Ceará embarcará as 12h do dia 24 (segunda feira).

O evento é denominado como o Encontro Maranhense para Governanças das Águas, os desafios dos Comitês de Bacia na construção de pactos pelas águas.

O Encontro acontece há treze anos e vem se fortalecendo na construção de políticas públicas integradas, sistematizadas e participativas.

A programação do evento é ampla e nos cinco dias do encontro aconteceram cursos e oficinas para capacitação dos participantes, onde haverá troca de experiências e a discussão de várias temáticas como: Gestão participativa; A importância do uso racional das águas; Preservação de margens e matas ciliares dos rios; Boas práticas de conservação; Uso da água na agricultura; Uso e reaproveitamento da água na indústria; Usos múltiplos da água; Geração de energia; Papel dos Comitês; Abastecimento e saneamento básico; Turismo e sustentabilidade e a Importância da Informação, Mobilização e Comunicação.

Os interessados no assunto acessar www.encob.org

0 comentários:

Postar um comentário