sábado, 15 de outubro de 2011

Município de Russas realizou evento para comemorar o Dia Mundial da Mulher Rural


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município - SETAS, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Russas - CMDM, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Russas, realizaram na manhã do dia 14 de outubro, um momento de atividades para celebrar o Dia Mundial da Mulher Rural, comemorado internacionalmente no dia 15 do mesmo mês.

O evento foi realizado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com a participação do Chefe de Gabinete, Sr. Nilberto Nogueira; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sr. José Cândido; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sra. Suenira Gonçalves; demais conselheiras do CMDM; Imprensa local, além da presença de autoridades e mulheres da cidade e do campo.

Inicialmente foi servido um café da manhã, logo em seguida houve a abertura oficial com as falas das autoridades, sequencialmente aconteceram três palestras sobre os temas: A Participação das Mulheres nos Espaços do Poder, ministrada pela Sra. Margarida Martins Pimenta Gotz (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e Conselheira do CMDM); A Nova Mulher Rural – Mudanças de Paradigmas, ministrada por Raíra Berg Almeida Silva (Coordenadora de Mulheres do Vale do Jaguaribe) e Previdência Social: A necessária inclusão e proteção social da mulher”, ministrada por Karla Emanuelle Rocha Nogueira (Assistente Social da Previdência Social). Para finalizar houve o momento de interação entre platéia e palestrantes, através de perguntas e respostas.

O Dia Mundial da Mulher Rural foi institucionalizado em 1995, durante a 4ª Conferência Sobre a Mulher, realizada pelas Nações Unidas, em Beijing. Esse foi o segundo ano consecutivo que o município de Russas celebrou a data, disponibilizando um espaço para reflexão e confraternização entre as mulheres do campo e da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário