segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Russas promoveu Etapa Regional do Currículo Vivo do VI Show da Integração



O Show da Integração Educacional é um evento promovido anualmente pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar do Município de Russas (SEMED), com a participação de todas as Escolas Municipais. As atividades acontecem por etapas, inicialmente as escolas produzem seus trabalhos e classificam os melhores, que vão para a Etapa Regional, desenvolvida nas Escolas Pólos, onde acontecem as apresentações e dentre elas são selecionadas uma de cada modalidade para a Etapa Municipal, que este ano acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro na Praça do Estudante, no centro da cidade.

As atividades são produzidas a partir de um tema, nesta edição, a sexta consecutiva, o assunto abordado foi “As Maravilhas da Aprendizagem: vencendo obstáculos, formando cidadãos”.


As escolas municipais de Russas, através das modalidades artísticas e culturais; poesia, dança, paródia, teatro, literatura de cordel, canção e conto, além de pinturas em telas, esculturas, salão de feitos históricos, cenários geográficos e experiências científicas, apresentam à comunidade russana o que vem aprendendo e produzindo durante todo o ano, relacionado ao tema em estudo.

O objetivo do Show é integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos alunos em atividades extra curriculares.


A Etapa Regional do Currículo Vivo do VI Show da Integração Educacional aconteceu nos dias 17, 18, 19, 20, 21 e 26 de outubro, com atividades sendo desenvolvidas nas Escolas Pólos e participação de todas as Unidades Educacionais do Município. O que se viu foi um verdadeiro fantástico da vida, belíssimas apresentações, oriundas da imaginação fértil do alunado russano, demonstrando que a escola de Russas é uma escola viva, uma escola legal, uma escola nota 10.

0 comentários:

Postar um comentário